Livro: O verão em que tudo mudou. | Resenha #32

setembro 21, 2018
📝 Nova resenha 📝
Livro: O verão em que tudo mudou.
Autores: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️



Sinopse:
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.



Resenha:
O O verão em que tudo mudou é um livro com três contos diferentes cada um é escrito por um autor diferente. As três historias se passam no verão, seguindo a cronologia dos meses. Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Ao longo da leituras os personagens vão se encontrando e cada conto passa uma linda mensagem. 

A primeira historia se chama Quando infinitos se encontram, escrito pelo Vinícius Grossos, que apresenta o Frederico ou Fred, um garoto que não tem sonhos, que se acomodou na vida que tem. Ele trabalha em uma livraria da sua cidade e na véspera de natal, através de acontecimento inesperado ele conhece a Valentina, uma garoto com a personalidade oposta da sua. Ela vai tentar ajuda-lo e mexer com sua vida perfeita. 

O próximo é Mantenha-se viva, da Gabriela Freitas, que conta sobre a Lavínia, uma jovem garota que está perdida sobre o seu futuro. Ela acabou de passa para cursa arquitetura em uma das melhores faculdades do país, mas ele percebe que esse não é o seu sonho, mas dos seus pais. Sem contar que acabou de terminar um namoro que estava arrastando a muito tempo. E seu passado a assombra muito. Com esse emaranhado de questões ela resolve fazer uma viagem para tentar se descobrir e matar seus monstros. 

A ultima historia é da Thais Wandrofski, Pôr do Sol vai falar sobre uma garota chamada Marisol, mas todos a chamam de Sol. Ela tem uma irmã gêmea chamada Maristela, ou Stela, e uma família perfeita. Mas a Sol não é tão perfeita assim, ele é uma garota muito egoísta, mas depois de uma briga com sua melhor amiga, Bia, ela começa a enxergar o seu mundo de outra maneira e tenta aproveitar o máximo de suas ferias já que elas estão acabando. 




Minha opinião:
No geral, o livro é muito bom, cada conto mostra um personagem diferente, em uma realidade diferente, mas todos estão em um período de mudanças e sua perspectiva da vida. E cada conto traz uma linda mensagem e reflexão sobre várias coisas e, no finalf de cada história tem uma playlist com ótimas músicas. 

O primeiro conto, do Vinícius, é muito fofo. Adorei a forma como ele escreveu, a leitura é super fluída, vários capítulos (amo livros com muitos capítulos deixando a leitura mais rápida). A historia foi bem construída e gostei bastante dos personagens. 

O segundo conto, da Gabriela, não gostei muito. A premissa era bacana, mas a construção da historia me deixou incomodado, no meio do conto não me deu mais vontade de continuar, porém terminei. Os acontecimentos são lentos e os capítulos são maiores que o do primeiro conto. Não gostei muito dos personagens, mas gostei da mensagem que ela quis passar.

O terceiro e ultimo conto, da Thais, e o melhor, na minha opinião. Tem uma premissa boa e que foi trabalhada de uma forma espetacular, adorei a forma como foi construída e os personagens. Amei as referencias a Harry Potter e as musicas apresentadas.  A leitura foi bem rápida também, vários capítulos e teve algumas coisinhas na historia que me agradou bastante.

A edição do livro está maravilhosa, a fonte azul, que é incomum nos livros, tem várias ilustrações em todo o livro. O trabalho da Faro Editorial está impecável, sem palavra pra descrever esse trabalho que fizeram.



Quotes:


"Sonhos são uma das coisas mais intimas e devemos compartilhá-los com poucos."

"Toda pessoa carrega um infinito dentro de si. E quando os infinitos se encontram, coisas maravilhosas podem acontecer." 

"A pressa para o destino não nos deixa aproveitar o caminho."

"Todo mundo tem seus erros, e são eles que nos ajudam a construir nossos acertos."


Sobre os autores: 
Gabriela Freitas escreve compulsivamente, por necessidades, como se fosse por prescrição médica. Virginiana desajeitada, com ascendente em "cabeça nas nuvens" é um misto de tudo o que escreve (e do que não consegue dizer em palavras). Paulista apaixonada por São Paulo, margaridas, noites estreladas, café amargo e historias de amor.

Thaís Wandrofski é apaixonada pelas coisas simples da vida e gosta de perceber pequenos detalhes que mais ninguém vê. Ama livros, nuvens, delineador, números impares, gatos, fotografia e ainda espera a sua carta de Hogwarts.

Vinícius Grossos tem 23 anos, ama desenhos animados, comida italiana e café. Para ele, os melhores dias de verão são os chuvosos. Verão ensolarado só na praia, onde gosta de imaginar que é um tritão. Estuda jornalismo, mas prefere mesmo é o mundo da ficção.


📖✨ Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado!

 🤗💙 
:Menino Livros:: 
Haulisson Radynny

14 comentários:

  1. Amei a resenha! Adoro música e acho maravilhoso quando combinam música com livros. Fiquei curiosa pelas playlists. Sobre os quotes que você separou, certamente o sobre infinito foi meu favorito.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, e sou apaixonada por sua edição, a obra foi muito bem construída, e a editora fez um ótimo trabalho. Confesso que ainda não li o livro, no entanto amo verão e este foi um dos motivos de eu me interessar pela leitura, outro ponto e por se tratar de contos. Uma pena que você não tenha gostado de todos, apenas do primeiro, e do ultimo, entretanto o fato de possuir uma reflexão que nos faz questionar já e um motivo que faz com que a leitura tenha valido a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro, também não conhecia os autores, só o Vinicius. Gostei de ver a sua opinião sobre os contos, acho que é um livro que traz histórias interessantes e fiquei com vontade de ler também. Achei a capa muito bonita. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de conhecer o livro, não tive oportunidade de Ler ainda. Gostei do tema dos contos, fora que a parte gráfica parece está linda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu adorei as fotos do post, parabéns por isso! Essa nao é uma obra que sinto vontade de ler, amo contos, mas a proposta desse livro em si não me chama muito a atenção, sabe? Uma pena. Acompanho a Thais no canal dela no Youtube e amo demais, acho ela uma fofa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou encantada com a diagramação, não sabia que esse livro era tão lindo por dentro! Livros de contos de vários autores sempre são assim né, umas histórias nos agradam mais, outras menos... O autor que mais quero conhecer dos três é o Vinícius, espero curtir a história dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já visto esse livro, mas ainda não havia lido nada a respeito dele e achei linda a diagramação! Muito fofa por dentro.
    Não conheço os autores, mas só pelos contos já imagino que será uma leitura muito interessante. Fiquei curiosa para ler o conto da Thais que você descreveu como o melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Eu acho a capa desse livro super fofa, legal saber que a edição no geral te agradou. Ainda não li, mas me parece uma leitua bem amena, legal para esse verão que tá quase chegando. Não sou de ler muito contos, mas pretendo tentar com esse.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Haulisson, tivemos o prazer de conhecer este trio incrível na Bienal deste ano, o Vini a gente já conhecia, mas é sempre maravilhoso ganhar um abraço dele. Minha filha tem este livro, que creio seja mais voltado para os jovens, devido aos temas de escolhas e mudanças da fase adolescente para a adulta. Fico feliz que tu tenhas gostado, de uma maneira geral, é sempre bom tirar boas lições. A edição da Faro é realmente linda, é um grande diferencial deles, foi uma das editoras que mais comprei livros nesta Bienal, tinham vários autores lá.
    Enfim, ótima resenha e opinião.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Haulisson?

    Eu recebi esse livro da Faro assim que lançou e inclusive fui prestigiar os autores quando vieram aqui em Juiz de Fora para o lançamento do livro, eles são super simpáticos e atenciosos. A Faro está de parabéns pela linda edição que publicou e esse livro é bem fofo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro lindo em um box com obras do Vinicius e não vejo a hora de ler. Poxa, gosto tanto da Gabriela, espero ter uma experiência diferente no conto dela. Adorei sua resenha *_* e sem dúvidas vou adorar o da Thais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei esse livro num box com outros dois do Vinícius mas ainda não abri, deixei pra tirar do plástico só quando for ler, e amei conferir essas fotos e saber que a edição tem uns detalhes bem bonitos. Os três contos tem uma premissa interessante, ainda que um não tenha lhe agradado tanto.

    ResponderExcluir
  13. olá... já tinha ouvido falar desse livro antes, mas confesso que não curti a premissa dos contos... achei meio teen demais pra mim... rsrs
    ultimamente ando em outra vibe de leituras, e mesmo sendo contos [que curto bastante], não me empolguei pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adoro livros de contos, por isso já tenho esse na minha listinha tem um tempo. Os quotes que você trouxe são maravilhosos e me vi bem interessada por causa deles. Adorei ver as referências de HP em um dos contos <3 Dica mais que anotada e que fotos lindas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.