Livro: Tartarugas até lá embaixo | impressões #01

fevereiro 26, 2018
Olá, pessoal!
Até que enfim li o tão esperado livro do John Green, Tartarugas até lá embaixo. E vou falar o que achei do livro e da leitura.


Impressões:

Capa e contracapa: A capa é linda! Ela representa muito bem o assunto abordado no livro, que solidifica o problema da Aza Holmes, personagem principal, sem contar que a frase escolhida na contracapa dá uma leveza na presentação do livro físico.

Os temas retratados: a questão sobre o problema psicológico de Aza Holmes foi tratado com muita profundidade, porém houve alguns exageros da parte do escrito em determinadas "cenas". Sobre os outros temas, John Green falhou tentando provocar emoções forçadas, eu diria.

Desenvolvimento da estória: Nesse quesito, o escritor teve altos e baixos ao decorrer do desenvolvimento, na minha percepção. O livro começou com uma linha, juntamente com fatos a serem trabalhados, mas do meio pra o final do livro houve acontecimentos desnecessários e um final decepcionante. Eu, sinceramente, esperava algo mais criativo e engenhoso como alguns livros dele são. Mas ficou na fora de cogitação.

Os personagens: Confesso que gostei de todos os personagens,  menos da Aza Holmes. hahaha. Todos os personagens eram distintos e com suas próprias características. Daisy e Davis foram os meus favoritos. (shippo muito.)

Toda a obra: Apesar das falhas, os temas eram ótimos para serem trabalhados. O erro do livro todo é não seguir uma linha proposta no começo do livro. Penso, que algumas alterações poderiam ter sido feitas, mas...

📖✨

Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixem sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙


::Menino Livros::

Haulisson Radynny





25 comentários:

  1. Olá!

    Eu sou uma das poucas pessoas que não ama tudo o que o John Green escreve. Até hoje gostar mesmo foi apenas de um e, por isso, mesmo tendo lido muitas resenhas ótimas sobre esse novo livro dele, não consegui me animar em ler. Ao ler sua resenha, me vi em muitos outros livros e fiquei com a impressão de que, provavelmente, sentiria o mesmo.
    Gostei muito de sua sinceridade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. No geral, achei o livro a altura do autor que escreveu! Infelizmente a maioria de seus livros n são tão intensos! Gostei do post!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu já li esse livro e, como eu convivo com ansiedade e percebi muitas coisas da Aza que também carrego, adorei muito. A menos que você tenha conhecimento profundo sobre o TOC ou saiba o que é conviver com transtornos psicológicos, achei muito perigoso você dizer que certas cenas são exageradas. Infelizmente, li o que o senso-comum, que não tem conhecimento sobre saúde mental, fala. Pessoas neuroatípicas não são exageradas, talvez você não saiba como é conviver com essas coisas e, por isso mesmo, não deveria sair falando coisas assim, sabe.
    Gostei da sua resenha, a única "falha" do livro, eu acho, é ser vendido quase como um mistério policial e, na verdade, essa situação ser deixada de escanteio em muitos momentos (apesar de que tenho a opinião que, já que a Aza está tão concentrada na própria mente, o mistério fica mesmo em segundo plano na mente dela - e, consequentemente, não aparece muito ao leitor). Eu amo muito essa capa e adoro o fato de que o título parece muito louco sem o contexto da cena em que a frase é explicada, haha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Haulisson, como você poderia esperar tanto de um livro, se você não sofre do problema:? Já conviveu com alguém que tenha TOC ou ansiedade generalizada? Como você pode querer um final espetacular sendo que a protagonista sofre de um distúrbio psíquico sério?
    Eu tenho TAG, e os pensamentos são exatamente como ela descreve, é uma aspiral, fica presa na própria mente. O livro não tem nada de fraco, é impossível um final totalmente feliz para quem sofre do problema!

    ResponderExcluir
  5. Oi Haulisson! Então, preciso dizer que a única coisa que me incomodou foi não terem trabalhado melhor a investigação das meninas. Ou então, que a sinopse não vendesse tanto um possível mistério.
    Agora, confesso estar tentando entender o que você esperava de magnifíco no livro, que tinha como função principal falar do TOC que a personagem tinha. Como é conviver com a doença e não se sentir bem consigo o tempo todo.
    E achei muuuito estranho você shippar o casal menos provável da história.
    Desculpa a sinceridade. Mas é por conviver com uma pessoa que tem o mesmo problema que a Aza, consigo compreender muito mais o fato dela estar presa dentro de sua mente, até quando ela não queria.
    Espero que não leve a mal. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Esse é o único livro do Jhon que não li e estou bem curiosa, pois pelo que já ouvi falar ele trata de forma mais adulta o livro como um todo. O fato dele trabalhar problemas psicológicos em uma personagem é muito importante, principalmente se tratando do TOC que ainda não é tão abordado. Uma pena que para você, faltou algo, espero que eu curta a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não entendi muito bem qual é a história desse livro, só entendi que a protagonista tem algum problema psicológico.
    Desse autor, só li A culpa é das estrelas e gostei bastante. Vou pesquisar a sinopse de Tartarugas até lá embaixo. =)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ultimamente tenho lido bastante coisa sobre esse livro, opiniões que se dividem entre positivas e negativas. Confesso que ainda não senti vontade de ler este livro (ou qualquer coisa do John Green). Gostei bastante da sua resenha, da foma simples em que opinou e como separou por tópicos! Bem bacana!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já li esse livro e gostei bastante. Foi o primeiro livro que li do autor, e não me empolguei muito em ler outras obras dele. Fiquei muito impressionada com a situação da Aza. No início achei um pouco estranho as atitudes dela e fui me envolvendo cada vez mais com a protagonista que consegui enxergar o que as pessoas com TOC passam. Mas nem sempre o livro nos agrada 100%, não é mesmo?
    Gostei como dividiu a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Menino Livros,
    Gostei do modo q relatou sua esperiencia com a leitura, engracado pq eu ja penso diferente sobre o livro em questão. Comparado a A culpa é das Estrelas acho essa narrativa bem mais leve. Nao acho o livro tao puzado para a tristeza como o segundo livro. Talve isso seja so a minha interpretação. De qualquer forma, gostei do livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Haulisson!
    E para completar, eu estou lendo esse livro, no momento. Estou achando o maior barato as loucuras de Dayse e Aza Holmes. Por falar nisso, eu me lembro que o nome da menina de A culpa é das estrelas também era Aza, não era??? (rsrsrsrs). Bom, voltando, eu estou lendo e achando maravilhoso, mas ainda estou bem no início, capítulo sete, se não me engano. Vamos ver se até o final eu consigo dar 5 estrelinhas para o livro! Parabéns pela resenha, curtinha, mas diz tudo o que a gente precisa saber!
    Abraços,
    Drica.

    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acreditas que ainda não li nenhum livro do Green? Ahahah estão na minha lista há demasiado tempo! A capa é linda sim <3
    Quanto À história... continuo a sentir que não faz 100% o meu género (tal como todas as outras dele) ... se calhar tenho mesmo de dar uma hipótese :o

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem Haulisson?
    Gostei de acompanhar as suas impressões, eu particularmente não li esse livro, mas já tem algum tempo que quero ler, vamos ver se consigo ler até o final do ano!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Já baixei o ebook desse livro no meu Kindle, espero que não seja mais uma decepção como foi cidades de Papel e o teorema Katherine.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Tio Verde, alguns me cativam outros nem um pouco. Esse em particular é um que quero ler, por tratar de um assunto que conheço de perto, então mesmo com suas ressalvas é algo que eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou muito curiosa com esse livro, tenho visto muitas resenhas dele ultimamente e fico cada vez mais interessada na leitura. Não li ainda, então não tenho como afirmar, mas pelo que eu tenho lido por aí a obra não parece exagerar, mas mostrar a realidade de pessoas que vivem com esses transtornos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que pena que você notou falhas nesse livro eu fiquei tão perdidamente apaixonada por esse livro que até faltaram palavras para descrever o que senti. Achei muito legal, entretanto, a forma como você apresentou suas impressões e conhecer impressões diferentes da minha. Também gostei muito da forma como o autor trabalhou os problemas da Aza e me encantei com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro do John. Acho que o tema retratado é muito bacana e tenho visto boas críticas. Claro que as vezes o que é bom pra um, nem sempre é bom pro outro né. Uma pena você ter notado alguns exageros, mas acho que isso não diminui a qualidade da narrativa e assim como você espero me encantar com essa leitura e essa personagem.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Ola,
    Ainda não li esse livro em específico do autor e fico triste que ele não tenha lhe agradado. Uma pena o autor querer forçar situações realmente tem algumas coisas que não conseguimos imaginar, e o final ser decepcionante. Eu li apenas A culpa é das estrelas dele, mas não sei se colocaria esse na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha e sinceridade.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, ainda não li esse livro do autor, certamente, em algum momento, alguém vai me presentear com ele. Sobre a questão de 'provocar emoções forçadas' para mim, é uma característica forte do autor e de quem escreve nesse estilo. Pena que o final foi decepcionante para você.

    ResponderExcluir
  21. Oi. Eu ainda não li o livro, mas que pena que você achou que o John Green não explorou bem alguns assuntos como poderia ter feito e que exagerou em outros pontos. É bem frustrante quando a gente espera muito e não encontra tudo que esperou, mas bom que você conseguiu se identificar com personagens e assim aproveitar a leitura.

    ResponderExcluir
  22. Estou morrendoooo de vontade de ler este livro! Acredito que eu iria gostar muito!
    Adorei seu post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, não consigo gostar de Green, não me identifico com o que ele escreve, por isso que com certeza é um livro que dificilmente lerei. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  24. Interessante, mas acho que não leria.

    ResponderExcluir
  25. Oi Haulisson, como está?
    Já li resenhas desse novo livro do John Green e elas até agora foram positivas, o que não foi bem o teu caso. Mas confesso que as obras dele não me atraem tanto assim, razão pela qual nunca realizei uma leitura dos livros dele. Apesar de que sou curiosa para tal.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.