Livro: Palavras de rua | Resenha #10
📝 Nova resenha 📝
Autor: Felipe Saraiça
Páginas: 186
Editora: Editora Pendragon
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
📖✨
Sinopse: João saiu de casa ainda adolescente. Fugiu sem se despedir e sem muita coisa na mochila. Deixou para trás suas poucas lembranças, mas levou as marcas do passado e dos golpes que ainda doíam.
Partiu sem rumo ou direção. Seguiu por ruas e estradas desconhecidas, até que seu corpo ficou exausto e teve que parar.
Ali dormiu olhando as estrelas em cama de concreto e cobertor de papelão. Acordou outro alguém; morador de rua, sem história, marginal.
Tornou-se invisível.
Passou a estender a mão e pedir moedas, mas recebeu em troca chicletes mastigados e olhares de desprezo. Porém, entre rostos desconhecidos e olhares vazios, ele também encontrou a bondade e abrigo daqueles que nada tem.
📌
Resenha: João aos quinze anos deixou sua família para trás, esperando esquecer as lembranças que um dia passo junto com ela e voltar pra resgatar sua mãe do seu pai alcoólatra e agressor.
Ao presenciar uma tentativa de agressão, João decide mudar o rumo de sua própria história. Seu pensamento é sair de casa, arranjar um emprego e depois buscar sua mãe e começar uma nova vida longe do seu pai.
Porém as coisas foram diferentes com ele. Após a fuga ele se debate com a tortura da vida nas ruas e é ali que começa sua nova vida.
"Eu escrevo para que os gritos da minha cabeça não me enlouqueçam e isso parece suficiente."
O livro é dividido entre passado e presente em alternâncias. As críticas que o livro apresenta são de suma importância para os reflexos da sociedade sobre as temáticas abordadas.
Uma história encantadora e difícil de lidar, mas o autor conseguiu passar a mensagem de uma forma simples e impactante.
Comprar: clique aqui
Mais informações: clique aqui
Ameeeei o livro! Já salvei por aqui, pois esse tipo de livro é meu favorito. Bem voltado para os problemas sociais!
ResponderExcluirxox
proximaprimavera.com
Amo livros com essa temática ou parecidas, pois nos faz refletir muito.
ExcluirExcelente resenha, cara. Fiquei muito feliz que tenha gostado dá história. Obrigado pelo apoio a nossa literatura.
ResponderExcluirObrigado pela parceria. Meu foco é apoiar a literatura brasileira e expandir a nossa cultura literária. 😊
Excluirbom, eu achei um pouco estranha a premissa do livro pq um menino de 15 anos que sai de casa n entra na minha cabeça, nao curti mt, mas que bom que vc gostou
ResponderExcluirperolasdelivros.blogspot.com
Foram quinze anos de sofrimento, ao ler o livro você irá entender. Recomendo muito.
ExcluirLudmila, a premissa do livro é baseada em aspectos reais. Fiz bastante pesquisas e tive cuidado ao abordar o tema. Atualmente, o número de adolescentes que saem de casa e de moradores de rua nessa idade é bem grande. Infelizmente, para muitos, esse realidade é invisível e por isso escrevi o livro, pois quis trazer essa realidade para as pessoas
ExcluirO livro aborda um tema muito delicado que é morar n rua e suas consequências, deve ser muito interessante a leitura. Parabéns pela resenhas! Abraços.
ResponderExcluirObrigado. 😊
ExcluirNossa! Bem triste e forte a história hein? Mas a leitura deve ser interessante.
ResponderExcluirSim, espero que um dia leia. 😊
ExcluirNão conhecia este livro e o autor, mas me interessei bastante pela história. Acho muito legais as diferentes abordagem que fazem da vida do morador de rua e essa questão da invisibilidade, estudei parte disso em meu mestrado e acho que esse livro que você indicou pode enriquecer ainda mais a discussão, obrigada!
ResponderExcluirSim, esse tema é de extrema importância. De nada. 😊
ExcluirNão conhecia o trabalho do autor, mas achei interessante. Gosto muito de autores brasileiros, especialmente quando falam da nossa cultura mesmo. Boa indicação.
ResponderExcluirBeijos!
Amanda
Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!
Amo a literatura brasileira, ela deveria ser mais valorizada :)
ExcluirAtualmente estou muito atolado entre séries e filmes, mas este livro eu encontraria um tempo certamente, me interessou bastante a premissa. Até!
ResponderExcluirLeonardo
Haha, espero que consiga ler.
ExcluirUm enredo interessante! Quantas pessoas como o João encontramos por aí e nem imaginamos a história que cada um deles carrega!! Dica anotada!
ResponderExcluirhttp://contosdacabana.blogspot.com.br/