Últimas leituras de 2018 | Update #1

janeiro 04, 2019
Olá, pessoal!
Faz um bom tempo que não posto aqui no blog, minhas leituras ultimamente tem sido bem conturbadas, além de uma grande ressaca literária. Enfim, foi um sufoco, mas li alguns livros e vou deixar minha breve opinião sobre eles. 



📚✨


Livro: Para cada infinito.
Autor: Victor Almeida.
Sinopse: Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.
Opinião: Sempre tive vontade de ler algo do Victor, acompanho o canal dele (Geek Freak) há um bom tempo, e quando ele falou que tinha escrito um conto fiquei super animado para ler. Confesso que demorei muito para poder conseguir ler.  Foi uma leitura leve e agradável, gostei dos personagens, o enredo é ok. Entretanto queria mais, queria conhecer mais os dois personagens, sei que em contos não da pra explorar muito bem, mas queria tanto conhecer mais eles. 
Nota: 4,5

Livro: em algum lugar nas estrelas.
Autora: Clare Vanderpool.
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Opinião: Peguei o livro sem muitas expectativas, mas ao longo da história a autora foi me ganhando. Amei o Early, um personagem ótimo, muito bem pensado e escrito. A trama é bem interessante, mas em alguns pontos fiquei entediado e confuso, a leitura não fluía muito bem. O livro tem mais altos que baixo, adorei conhecer coisas que antes eu não sabia, pensei até que era ficção, mas a autora deixa tudo explicado no final do livro, o que achei ótimo. Super indico esse livro, leve e com uma boa história.
Nota: 4,0


Livro: O silêncio das águas.
Autora: Brittainy Cherry.
Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?
Opinião: Comecei o livro com grandes expectativas, o início é ótimo levando o leitor pela curiosidade do que vai acontecer com a protagonista e como será sua forma de viver diante do acontecimento que ela presenciou. Li alguns comentários positivos do livro e pensei que iria amar, mas do meio pro final, li empurrando com a barriga, demorei muito para ler. Pensei em desistir varias vezes, abandonava e voltava. Foi uma leitura bem complicada.
Nota: 3,0


Livro: A estrela da meia-noite.
Autora: Marie Lu.
Sinopse: Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?
Opinião: O terceiro e último livro da trilogia Jovens de elite. Eu estava louco para ler o ultimo livro e saber o desfecho da história. No começo não curti muito a premissa, mas aos poucos a autora, que é excelente, foi me convencendo e foi uma ótima leitura, algumas partes fiquei confuso com muita  ação, mas o final é ótimo. Marie Lu se tornou uma das minhas escritoras favoritas.
Nota: 4,0

Livro: Ele: Quando Ryan conheceu James.
Autoras: Sabrina Browen, Elle Kennedy
Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
Opinião: Desde o lançamento desse livro, fiquei curioso e com vontade de ler. O início parecia promissor, porém a história ficou muito presa e não saia do lugar, quando saiu já era tarde e ficou uma leitura cansativa. Enfim consegui terminar, e gostei do final, mas não da construção da história, achei um bem clichê, eu esperava algo diferente.
Nota: 3,0



📖✨ Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 

🤗💙

 ::Menino Livros:: 
Haulisson Radynny


17 comentários:

  1. Olá,
    Da sua lista o único que eu li foi o silencio das águas e também não gostei muito do livro acho que foi por ter recebido spoiler do livro eu levei quase duas semanas lendo o livro. Os outros livros não tive a oportunidade de ler mais já anotei as dicas

    ResponderExcluir
  2. da tua lista só li Em algum lugar nas estrelas. eu gostei muito da leitura, achei ela cheia de significado e a tematica dele foi completamente nova pra mim.
    Gente, suas leituras são super legais, adorei! <3 que 2019 seja cheio de leituras lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que leituras ótimas, apesar de não ter lido todos só leio coisas boas sobre eles, para começar eu li Em algum lugar nas Estrelas, uma história emocionante. O Silêncio das Águas uma história marcante bom a Brittainy Cherry arrasou na série toda. As outras dicas deixei anotado, pois pretendo ler esse ano, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Da lista só li Ele, e amei muito essa história! ♥
    Os outros ainda não li, mas todos estão nos meus desejados. Acho essa capa do livro do Victor muito linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Haulison!
    Gostei muito das suas leituras. comecei a ler O silêncio das águas e tive o mesmo problema que você. Mas vou tentar pegar novamente nesse livro esse ano.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Minhas últimas leituras foram bem conturbadas também, mas o importante é que estamos lendo.
    Dos que você leu, não li nenhum ainda, mas tenho vontade de ler Em algum lugar nas estrelas.
    Espero que 2019 seja melhor para você!
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu não tive tantas últimas leituras, não consegui administrar bem o meu tempo e acabei respondendo por isto, mas gostei bastante das suas leituras. Eu quero muito ler Ele e os livros da série elementos, que ainda não li nenhum então até que eu chegue em O Silêncio das Águas vai demorar um pouquinho rs. Mas de toda forma achei ótimas as suas leituras e anotei as dicas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah que legal as suas últimas leituras. Dos citados já li O Silêncio das Águas, e amei muito (apesar que pela sua nota você não curtiu muito, rs) e A Estrela da Meia-Noite que me fez chorar MUITO. Foi um final digno para a trilogia! Tenho vontade de ler Ele e espero gostar. Adorei a postagem <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Das suas leituras eu só li Ele e para um primeiro contato com esse gênero literário eu simplesmente amei e quero mais de Jamie e Wes. Já o livro Em algum lugar nas estrelas está na minha lista de desejos, mas não gosto do fato de saber que a leitura não fluía de maneira continua. Mas ainda sim quero ler e te desejo um 2019 cheio de boas leituras.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Espero que essa ressaca literária já tenha desaparecido, pois entendo bem essa sensação e imagino como se sente rs Mesmo assim gostei das suas leituras e dessa lista, o único que li foi Em algum lugar das estrelas e gostei bastante da escrita da autora e da trama =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu te entendo, também passei por uma ressaca literária bem longa :/
    Bom, dos livros citados ainda não li nenhum, mas tenho curiosidade com a maioria, principalmente o "Em algum lugar nas estrelas".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Não sabia desse conto do Vitor. Vou procurar pare ler, pois também acompanho o trabalho dele. Não li nenhum livro da listar. Tenho curiosidade com O silêncio das águas. Li um livro da Brittainy Cherry e até que gostei.

    ResponderExcluir
  13. Olá Haulisson, ainda não li nenhum dos livros que você leu esse mês, mas morro de vontade de ler Ele e Em algum lugar nas estrelas *-*

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei a sinopse de Silêncio das águas, uma pena ele não ter lhe agradado, mas mesmo assim lerei. A estrela da meia-noite parece interessante. Saber que Ele: Quando Ryan conheceu James foi uma leitura cansativa me desmotivou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Minhas leituras estão nesse mesmo caminho também. Acontece, né?
    Das suas opções só li "O Silêncio das Águas" e gostei bastante. Uma pena a leitura não ter agradado.
    Bjim! Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Uma lista bem variada pude perceber, minhas leituras de 2018 tb não foi lá essas coisas mas espero q este ano seja diferente, bacana sua lista, quero ler "em algum lugar nas estrelas" gostei dele.

    ResponderExcluir
  17. Ola!!

    Que leituras incriveis vc fez nesse final de ano! Eu pretendo ler em breve O Silencio das Aguas e o Ele!
    Desejo a ti nesse ano que se inicia muitas outras leituras formidaveis!

    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.