Livro: Novembro, 9 | Resenha #31

setembro 14, 2018
📝 Nova resenha 📝
Livro: Novembro, 9.
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ / ♥ 


Sinopse: 
 Novo romance da autora de O lado feio do amor. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Resenha:
 Fallon O'Neil aos dezesseis anos já um futuro promissor como atriz, mas no dia nove de novembro sua vida muda drasticamente. A casa do seu pai, onde dormia naquele dia, foi incendiada. Seu pai saiu ileso, mas ele teve queimaduras de quarto grau em trinta por cento do seu corpo. Fallon teve sua vida destruída pelo incêndio, as cicatrizes em seu rosto acabaram com sua confiança. 

Dois anos depois do acontecimento, ele está em um restaurante conversando com seu pai sobre o seu futuro e seus novos planos, embora seu pai não concorde com o que essa deseja, Fallon não quer desistir assim facilmente. Seu pai é um famoso ator, porém um pouco babaca. Ele se culpa muito pelo incêndio em sua casa, o qual deixou varias cicatrizes em seu corpo.

Fallon começa a discutir com seu sobre os seus plano, no dia seguinte ela irá se mudar pra Nova York, mas seu a coloca pra baixa, falando que com as cicatrizes ela não conseguirá um bom papel como atriz. 

Em meio a essa discussão, de uma forma super estranha/divertida ela conhece Ben, um jovem estudante e escritor, da mesma idade que a sua. Ele interrompe a conversa falando que o namorado da Fallon, para tentar defende-lá e colocar o seu pai no devido lugar. Porém ela não faz ideia de quem é ele, mas gosta da ideia.

Depois do almoço com o pai, Fallon passa o resto do dia com Ben, criando uma conexão e tentando conhecer seu "namorado". Mas ela precisa pegar o voo para Nova Iorque, para recomeçar sua vida. Mas antes disso, ela e Ben fazem uma promessa de que até os vinte e três anos eles devem se encontrar no mesmo dia, no mesmo local e na mesma hora e que nenhum pode ter contato com o outro, ambos bloquearam-se em suas redes sociais.

Ao longo do anos no dia nove de novembro, vamos conhecendo os personagens e o que aconteceu com eles depois de cada ano que se passa. Um belo e emocionante romance sobre amor, segurança, superação e perdão.
               

Minha Opinião:
Essa é o segundo livro que leio da Colleen Hoover, o primeiro foi É assim que acaba, e só consegui elogiar a autora por escrever romances tão bem estruturados e tão reais. Espero ler mais livros da autora, pretendo ter todos os livros que ela escreve.

No inicio achei um pouco clichê e inusitado a premissa do livro, mas a autora fez um excelente trabalho na construção da historia e dos personagens. A cada nove de novembro a historia muda, não deixando estática. É incrível as amarras feita pela Colleen, deixando o leitor cada vez mais curioso. Cheio de reviravoltas e surpresas. 

A historia apresenta o ponto de vista da Fallon e do Ben, o que é importante pra conhecermos os protagonistas e sua visão sobre tudo. Com o passar nos anos, vemos o amadurecimento e o crescimento dos personagens, as mudanças em cada um, mostrando que, realmente, passou um ano desde o ultimo encontro.

O livro trata sobre varias questões como insegurança, perda, perdão, amadurecimento. Todos os temas tratados são mostrando de uma forma muito sutil e coerente. Quanto mais real e mais convincente for melhor.

A escrita da autora é super fluida, amo o jeito como a Colleen escreve. A edição está ótima, folhas amareladas, a diagramação boa, e a capa é linda. Parabéns a editora pelo o trabalho.

Recomendo o livro para quem gosta de um romance bem construído, muitas emoções e conciso. Amei o final e achei super compreensivo e fofo, embora li vários comentários sobre o desfecho ser muito previsível. Uma historia linda e super bem contada.


Quotes:
" O corpo é simplesmente uma embalagem que guarda os verdadeiros dons que contém"

"Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes - diz ela - muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não."

"Amar alguém não inclui só a pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama. E vou aceitar. Prometo."



Sobre a autora:
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.



📖✨ Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado!

 🤗💙 
:Menino Livros:: 
Haulisson Radynny

13 comentários:

  1. Já faz algum tempo que li esse livro, mais exatamente logo que foi lançado, porque a Colleen e uma das minhas autoras preferidas e por isso já li todos os seus livros publicados no Brasil. Bom concordo com tudo que você disse, a premissa no começo me pareceu clichê, no entanto como sempre a autora nos surpreende com situações dos quais não esperávamos. Principalmente nesse livro que toda a trama foi muito bem amarrada, e apesar da passagem de tempo ser longa não ficou algo forçado, ou irreal. Muito pelo contrario consegui me apegar aos personagens, e sentir empatia por eles e entender o motivo de terem agido de tal maneira.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Já ouvi falar imenso da autora, e especialmente deste livro! :) Acho ótimo que tenhas gostado da leitura!

    Enfim, acho ótimo que a escrita seja fluida e que o romance seja bem construído, incluindo as visões dos protagonistas sobre tudo nas narrações alternadas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, esse é um dos livros da autora que menos gostei, eu matei muito rápido o plot, desde o início já imaginava qual era o ponto alto e isso comprometeu a minha opinião na história toda. Na verdade achei bastante fantasiosa. Ainda assim, a leitura vale demais porque CoHo segue tendo uma escrita sensacional e indico todas as suas outras obras.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, a sua resenha ficou completíssima e acho muito importantes os temas que a Coho aborda em seus livros... mas ainda assim, não consigo gostar da escrita dela acredita? Só li O Lado Feio do Amor e nossa, acho que fui com muita sede ao pote e me decepcionei... Mas sei que muita gente gosta e recomenda pelos temas diferentes que são trabalhados!

    Beijos,
    Ana | Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sempre escuto falar bem dessa autora mas, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nenhum dos livros dela e, estou super interessada em comprar esse livro que está na promoção da saraiva..rs!

    Eu sempre achei que esse livro se tratava de um suspense policial ou algo do gênero mas, com a sua resenha descobri que é um romance inovador com um pouco de mistério no ar, o fato dos protagonistas não manterem contato durante alguns anos é muito inovador e estranho, fico pensando como eles vão se apaixonar se não conhecerem um ao outro? E quem garante que o Ben não é um psicopata? Essas questões me deixam em dúvida sobre iniciar a leitura das obras da CoHo por esse livro, prefiro algo menos fantasioso.
    Mesmo assim, gostei da sua resenha ela ficou bem completa e estruturada, apresentando os fatos mais importantes do livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    A escrita da Colleen é realmente muito boa, eu só li um livro dela, Hopeless, mas pretendo ler outros pois tb gostei de como a história evolui. Achei interessante saber que cada 9 de Nomvembro a história vai mudando e que o livro é muito mais do que pode parecer em um primeiro momento, abordando diversos assuntos. Dica ótima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito dos livros da autora, mas ainda não li muitos hahaha
    Eu achei a premissa desse livro maravilhosa e adorei ver a sua opinião com a leitura, acho que é um livro que vai mexer comigo durante a leitura e que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu li esse livro já tem um tempinho e só me lembrava que eu amei muito historia e ao ler sua resenha me fez querer reler essa historia incrível de Ben e Fallon. As historias da CoHo são sempre maravilhosas eu já li quase todas dela é recomendo todas

    ResponderExcluir
  9. Oi Haulisson, tudo bem?
    Acho essa ideia de se encontrar todos os anos mo mesmo local e data tão romãntica, ah.... risos.. É engraçado, pois em uma primeira impressão pensamos que não vai dar certo o enredo ser só isso, mas pela verdade que você disse que o texto passa e pelas emoções dos personagens, deve ser algo imperdível. Sou louca para ler os livros da autora e sua resenha me fez suspirar por esse em particular, não vejo a hora de ler. Parabéns!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Faço parte do tine que nunca leu nada da autora e não vê a hora de mudar isso hahahaha. Eu preciso MUITO ler algo dela e todas as minhas amigas recomendo este que resenhou. Sem dúvidas é uma premissa interessante e parece prender bem nossa atenção. Já quero ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Já li o livro, gosto bastante, mas acredita que acho um dos mais fracos da autora?! Acho que Um Caso Perdido, Confesse e outros estão bem a frente deste, fora ter tido alguns problemas com as atitudes do protagonista. Mas considero uma ótima leitura, até porque realizei e ainda tenho o livro haha Sua resenha está maravilhosa <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade em saber como e a evolução deles ao longo dos anos e este encontro anual deles.
    Bj Rose

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhosoo! Nossa, mas que acontecimento horrível! Além de ter ficado com o rosto cheio de queimaduras, Fellon ainda corria o risco de não se tornar mais atriz. Eu já amei o Bem e estou louca para conferir o desenrolar desse romance. Amo nos livros da CoHo então já sei que vou me encantar por essa história haha. Amei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.