Livro: É assim que acaba | Resenha #28

junho 15, 2018
📝 Nova resenha 📝 

Livro:É assim que acaba
Autora: Colleen Hoover
 Páginas: 368
 Editora: Galera Record
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️




Sinopse
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. 
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

Resenha:
Lily Bloom é uma jovem mulher formada em marketing, que sonha em abrir seu próprio negocio futuramente. Seu passado não é um dos melhores, ela carrega varias lembranças terríveis da violência do seu pai contra sua mãe em casa, violência domestica. Seu pai acabou de falecer de um câncer, embora que ele não tenha sido um bom pai, ela ainda tem parte de seu DNA, pois é ainda é filha dele. 

Apos voltar do funeral de seu pai no Plethora, sua cidade natal no estado do Maine. Lily conhece o Ryle Kincaid em um telhado em Boston, onde mora há dois anos.  Ryle é um neurocirurgião, um homem determinado e focado no sucesso e prestigio que ganha em seu peculiar e importante trabalho. Ele não se aprofunda em relacionamento, pois ele crê que isso o atrapalhe proficientemente.

Depois desse encontro, apenas depois de alguns meses eles se reencontram quando a Lily está organizando o seu empreendimento, uma floricultura. Por coincidência Alyssa, a nova funcionaria da Lily, é irmã do Ryle. Dessa forma, o contato entre os dois se torna mais frequente criando um laço.

Após um determinado tempo, Lily e Ryle são praticamente um casal, porem algo surgir para atrapalha essa união. Atlas. O garoto que marcou a adolescência de Lily. Quando Lily tinha 15 anos, ela ajudou muito Atlas, pois seus pais o expulsaram de casa e ele foi morar numa casa abandonada ao lado da casa de Lily. Depois que muito tempo, após Lily o ajudar e eles criam um vinculo maior que a amizade e isso deixa uma grande marca.

Na sua adolescência, Lily escrevia cartas em um diário para a apresentadora da TV Ellen DeGeneres, onde ela escrevia os acontecimentos do seu cotidiano como a violência domestica e o sufoco que passava para ajudar Atlas sem que seus pais soubessem.

Agora com 23 anos, Lily tem um novo amor e um amor do passado, porém não é apenas isso que se desenvolve a historia. Curioso(a) para ler essa emocionante e conturbada historia?



Minha opinião:
Essa foi minha primeira experiencia com a Collen Hoover, ainda não tinha lida nada dela. Comecei a ler com altas expectativas, pois é um aclamada pelos leitores. Eu gostei muito livro, principalmente o desfecho e a reflexão.

Achei incrível a criatividade dessa mulher, o desenvolvimento excelente e os personagens bem criados. A forma como ela tratou o assunto da violência domestica é ótima, os lados dessa violência e os porquês.

" As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão emb.ora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa? "

Não tenho muito o que falar, é um ótimo livro como uma emocionante historia, mas algo me incomodou muito que foram as partes de sexo entre Lily e Ryle. Achei algo desnecessário como uma forma de construir a relação amorosa entre eles.

O triangulo amoroso foi muito bem construído, que eu quase não percebi. haha. Meu personagem favorito foi o Atlas, super me identifiquei como ele, mesmo que não tenha sido muito aprofundado como eu queria. Os demais personagens foram bem construídos, principalmente a Lily.

Para quem gosta de um bom romance é bom livro, mas vale lembrar que o livro trabalha problemas na relação amorosa dos personagens.  Espero ler mais livros da Colleen Hoover, de preferencia romances.

~Já leu algum livro da Colleeen Hoover? Comente aqui nos comentários.

📖✨
 Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙 


::Menino Livros::
 Haulisson Radynny

17 comentários:

  1. Oi! Nunca li nada da autora, apesar de várias pessoas me recomendarem. Livros dolorosos não são exatamente meu tipo favorito de leitura. Uma amiga minha leu e ficou chorando tanto que confesso que fiquei meio ressabiada. Sua resenha está ótima e eu me interessei um pouco sobre a história de Lily. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Estou com esse livro para ler. Amo a escrita da autora, tenho vários livros dela, e cada um é melhor que o outro. Já vi algumas resenhas de como ele é intenso e emocionante. Não esperava menos da CoHo. Só estou tentando me preparar para essa leitura, pois sei que vou acabar chorando.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Eu só li um livro da Collen, mas ele me deixou em uma ressaca tão grande que por mais que seja louca para ler outros livros dela eu acabo ficando com receio de ficar empacada em uma mega ressaca rs. Mas este livro é uma ótima dica, adoro quando fica uma reflexão da leitura e com certeza ele estará na minha lista para quando eu tiver tempo de ter uma ressaca rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos livros da Colleen e esse livro aqui me surpreendeu demais. Acho que o tema é pertinente e infelizmente, precisa ser mais debatido para que se possa ajudar mais pessoas. Não é o meu favorito dela, mas eu gosto demais desta história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto conhecer a escrita da Colleen e saber que para sua primeira experiência você gostou me anima, ainda mais por trazer algumas reflexões sobre violência domestica e ainda emociona o leitor, como foi com você. Curiosa para conhecer esse Atlas, quero ler

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre sou suspeita para falar sobre a autora pois amo sua escrita, esse livro é maravilhosa, expões feridas da protagonista, nos dá um visão sobre as emoções em situações vivenciadas por muitas mulheres, algumas se encolhem e aceitam outras precisam de ajuda para sair de um relacionamento desse. A autora abordou um assunto polêmico de uma maneira realista e direta. Amo esse livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não li esse livro da autora, preciso me atualizar com os últimos livros dela publicado.
    Eu gosto da narrativa da autora, e da forma como ela faz refletir. Espero ler o livro em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas sempre leio muitas recomendações. Já li algumas sobre esse livro que não foram tão positivas, mas acho que nenhuma delas deixou de recomendar a leitura. Como não li nada da autora ainda, talvez eu comece por outro título, mas não vou deixar de ler esse quando tiver oportunidade.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas É assim que acaba é um dos livros dela que mais quero ler principalmente por trazer uma temática bem importante. Ficou ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas e esse livro é o meu livro favorito dela. Achei que ela arrasou na construção do enredo, especialmente por fazer o leitor entender como uma mulher se sente dentro de um relacionamento abusivo e o motivo de, muitas vezes, serão tão difícil terminar essa relação.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que leia outros livros da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Como você, também nunca li nada dela porque nenhuma plot dos livros da autora me chamaram a atenção. E infelizmente aconteceu o mesmo com esse. Principalmente por ter um triângulo amoroso. A impressão que tenho é que todos os livros do gênero tem esse elemento e isso me cansa um pouco. Mas sua resenha está ótimo, o meu gosto que é um pouco diferente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Sou suspeita a falar da Colleen, pois sou alucinada na escrita dessa autora acho que ela trabalha muito bem seus personagens. Desde o lançamento desse livro já não vejo a hora de ler, pois estou lendo muitas resenhas positivas. Fico feliz que você tenha gostado ainda mais sendo a primeira experiência com a autora. Creio que as cenas de sexo ela coloca em seus livros para aqueles que gostam de ler como uma espécie de bônus, sabe? Por que qualquer livro dela você pode pular as cenas quentes que não perderá a essência do enredo. Espero que você possa ler mais livros dela, irá se encantar

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amo a escrita da CoHo, mas confesso que nesse livro fiquei decepcionada com o final. Achei que o personagens Atlas foi esquecido na trama e o final não convenceu. Sobre os temas retratados acho importante trazer esses assuntos a tona e a escrita da autora é fluida então é sempre fácil ler os livros dela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse livro está na lista de desejados, e não vejo a hora de ler mais um livro da Hoover, seus livros são maravilhosos, sempre com assuntos extremamente importantes e assuntos pertinentes, que precisam ser discutidos. Espero poder ler ainda esse ano, e mais uma vez sei que irei sofrer lendo essa história!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Esse livro é destruidor real! Chorei horrores enquanto fazia essa leitura. A mensagem a ser passada nesse livro é de extrema importância, só depois que o li compreendi a dimensão do quanto é confuso e devastador estar em um relacionamento abusivo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Colleen sempre consegue construir um romance avassalador e consegue conquistar com seus personagens marcantes. Nesta sua resenha consegui perceber que você conseguiu sentir tudo que a autora quis traduzir, e mesmo com um relacionamento abusivo em cena a autora trouxe a tona sua reflexão.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu só ouço elogios a autora e quero muito ler algo dela, esse foi para o topo da lista depois da sua resenha! Ameiii demais!! Amo livros que nos trazem reflexão assim ❤

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.