Projeto: Releitura

junho 22, 2018
Olá pessoal!
            Eu estava pensando, já faz um tempo, em fazer um projeto que tenha o foco principal em reler livros que foram marcantes na época e que não lembro muita coisa. Comecei a separar alguns livros até que fiz a lista dos livros que eu iria reler. Como estamos quase no inicio do segundo semestre do ano, quero tentar reler todos esses livros antes do final do ano.
           Para dar inicio ao projeto, comecei a ler o livro: No centro da terceira fileira, do G.C.Neves. Li esse livro no mês de junho de 2016, faz praticamente dois anos e não recordo muito da estoria, mas lembro quando terminei a leitura fiquei enfurecido com o final e queria muito a continuação.



           Agora irei mostrar a lista com os livros que pretendo reler ao longo do resto do ano. Separei livros com estoria distintas e que me marcaram. Antes do inicio do projeto, eu ainda não tinha relido nenhum livro, pois pensava que não teria mais graça. Mas enfim, vamos a lista.



Livro: A Odisseia de Tibor Lobato: O oitavo vilarejo
Autor: Gustavo Roseeb
Paginas: 224
Editora: Jangada
Sinopse: Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.
Resenha: clique aqui.


Livro: Magnus Chase - A espada do verão
Autor: Rick Riordan
Paginas: 448
Editora: Intrínseca
Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph ¿ um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.




Livro: Perdão, Leonard Peacock.
Autor: Matthew Quick
Paginas: 224
Editora: Intrinseca
Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.


Livro: Leon
Autor: Felipe Sales Mariotto
Paginas: 236
Editora: Chiado
Sinopse: Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon. Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca. Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos. Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer? Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.


Livro: Quase uma rockstar
Autor: Matthew Quick
Paginas: 256
Editora: intrínseca
Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos 17 anos e no 2º ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?




Editora:
-Gostaria de saber a opinião de vocês sobre releituras.

📖✨ 
Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙 


::Menino Livros:: 
Haulisson Radynny

10 comentários:

  1. Fiquei interessada em Quase uma Rock Star.
    Adoro fazer releituras, ano passado tinha começado a fazer, mas larguei no meio do caminho, acabo recebendo muito livro de parceria..

    ResponderExcluir
  2. Eu raramente faço releituras porque tenho muitos livros para ler, mas tenho alguns que quero reler. Este do Perdão é muito lindo, mas eu quero reler alguns da minha adolescência do Erico Verissimo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do seu projeto, eu sempre costumo reler alguns livros que me marcou, mas confesso que deveria fazer isso mais vezes, pois toda vez que releio eu interpreto algo novo e me surpreendo de uma nova maneira. Dos livros de sua lista eu não conheço nenhum deles, mas os dois do Matthew Quick, só vejo elogio quanto a eles.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu faço releituras com muita frequência. Peguei esse hábito quando tinha poucos livros e não tinha como comprar, entao lia os mesmos várias vezes. Acho que quando você gosta de uma história, sempre vai encontrar algo novo ou interpretar de maneira diferente. Não li nenhum da listagem, mas achei boas dicas.


    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  5. Todos os anos eu faço uma maratona de releituras, em 2018 foi o primeiro ano que interrompi o ciclo em função do acumulo de livros novos que precisam ser lidos. Adorei suas escolhas, Quase Uma Rock Star é um dos meus favoritos do Matthew Quick e morro de vontade de ler Lion.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu estou relendo Cem anos de Solidão do Gabo e com certeza reler é sempre muito bom, ainda mais livros que gostamos muito. Espero que você consiga reler todos os que deseja, anotei as dicas para que eu leia suas indicações também!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei muito legal a sua ideia de reler esse livros. Quero muito ler algo do Rick Riordan; me lembro de ter gostado bastante de Perdão, Leonard Peacock e por isso ter comprado Quase uma rockstar mas ainda não o li até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu costumava reler sempre alguns dos meus livros favoritos e tenho vários que eu quero reler em algum momento. No entanto, com a correria e a pilha de livros não lidos ficando cada vez maior, tem sido muito difícil reler algum. No entanto, acho o projeto muito válido e, futuramente, vou tentar reler alguns livros/séries que me marcaram também.
    Não li nenhum dos livros que você escolheu, mas desejo que sejam ótimas releituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quase uma rockstar é um livro que tenho na estante há um tempo e até hoje não dei uma chance. Os outros livros por incrível que pareça não os conheço também. Apesar de ja ter ouvido falar sobre Magnus Case não me sinto atraída por esse tipo de leitura.
    Tenho tantos livros que desejo ler que tento encaixar na lista algumas releituras, porém nem sempre consigo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Adoro releituras, sempre que posso estou lendo novamente os livros que amo. Gosto muito dos livros do Rick Riordan, mas ainda não li esses de mitologia nórdica, mas já está na minha lista.
    Adorei o post.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.