Livro: A odisseia de Tibor Lobato: O oitavo vilarejo

maio 20, 2016
Livro: A odisseia de Tibor Lobato - O oitavo vilarejo
Autor: Gustavo Rosseb


Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore – como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca –, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.


❤

Eu comecei a leitura com uma grande expectativa e superou elas. Uma leitura agradável e com muita aventura, suspense e uma pitada de terror. Um livro que merece muito prestigio. Três aventureiros + Quaresma + Folclore Brasileiro + Coisas imagináveis =


❤

A odisseia de Tibor Lobato - O oitavo vilarejo é o primeiro livro da série que marca a estréia como escritor, e inspira-se na magia e nas crenças do folclore brasileiro. Recentemente, Gustavo Rosseb cedeu os direitos do livro à Parakino Filmes, que trabalha na sua adaptação para o cinema.


❤

Gustavo Rosseb: Nasceu em São Paulo em 1985. Quando pequeno, adorava fazer showszinhos a cappella para seus avós, inventavar continuações para seus filmes favoritos e desenhar dinossauros e super-heróis. Formou-se em Rádio e TV e enveredou pela área de direção e roteiro de cinema, tornando-se roteirista de longas-metragens e séries de TV. Também é designer, vocalista e compositor da Capela, banda que mistura folk com música popular brasileira.

-
Equipe: Menino Livros

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.