Livro: Poemas de Origami | Resenha #15

julho 16, 2017
📝 Nova resenha 📝
Autoras: Julia Mikita e Isabela Pawlak
 Páginas: 52
 Editora: all print
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
📖✨


Poemas a sete mãos. Origami é uma arte milenar do Japão, que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Poema é uma obra literária, que emociona e sensibiliza o leitor.

 Os Poemas de Origami representam a união da sensibilidade humana com a habilidade manual de poder criar formas apenas com um pedaço de papel; escritos a 7 mãos por duas jovens poetas: favorecendo a concentração, a paciência, a inspiração, a emoção, a dedicação, a composição e a satisfação pessoal de fazer algo realmente criativo entre centenas de dobraduras, versos, estrofes ou simplesmente prosa, repleta de sentimento, profundamente humana; sob os auspícios de paz e harmonia, das quatro estações do ano, que registram através de um haicai, o passar do tempo entre o céu e a terra, do Oriente ao Ocidente.

São poemas do Brasil para o Japão, e do Japão para o mundo, oriundos do Porto de Santos, onde em 1908 aportou o navio Kasato Maru, trazendo a bordo os primeiros 781 imigrantes japoneses.



O livro é dividido em cinco capítulos, quatro deles são as estações do ano: Verão, outono,  inverno e primavera; o Outro capítulo é "Yoko, de Hiroshima."

Cada poema traz um sentimento diferente que nos faz pensar e refletir.

 Os detalhes do livro é surpreendente é isso deixa a leitura leve e descontraída, sem falar da diagramação que é linda.

O meu poema favorito é "O menininho do Rio.", pois ele me fez refletir sobre várias co


isas. O poema foi uma homenagem a um acontecimento trágico que ocorreu aqui no Brasil.

Compre aqui: livro

📖

Agradecimentos: Gostaria de agradecer as escritoras pela obra, pela dedicação e por ter esse querer levar a literatura a todas as pessoas.
 Peço desculpa pelo atraso. Obrigado pela parceria meninas. ❤




📖
Espero que tenham gostado da resenha.


::Menino Livros:: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.