Livro: Endgame: O chamado | Resenha #14
📝 Nova resenha 📝
Autores: James Frey e Nils Johnson-shelton
Páginas: 504
Editora: Intrínseca
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️
📖✨
A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver.
Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações.
Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo.
O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. 'Endgame: O Chamado' acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
O mundo está prestes a acabar e o Endgame a começar.
Endgame é um jogo criado pelos deuses , em que doze participantes de diferentes linhagens hereditárias, iram buscar pela sobrevivência do seu povo.
De acordo com os deuses o Endgame só irá começar assim que a humanidade não merecer ficar naquele mundo. Como sinal do começo do jogo, várias catafrotres iram ocorrer onde os respectivos representantes de cada linhagem estiverem.

Para funcionamento do jogo não existirá arena ou campo de concentração para a procura das chaves, mas o palco do jogo é todo o planeta Terra.
Então, está preparado pra embarcar nessa jornada?
O livro em si é bom, teve alguns erros que não me agradou. A escrita dos autores é excelente, mas deixa a desejar em certos momentos.
O começo da estória é bastante envolvente, e te prende rápido, mas quando está quase na metade do livro a escrita deixar tudo mais entediante e cansativo.

Quase desisti da leitura, mas consegui finalizar e o final me surpreendeu bastante, tenho vontade de ler o segundo livro da saga.
Indico esse livro pra fãs de sagas como Jogos Vorazes. Porque tem uma vibe parecida e tudo mais.
📖
Espero que tenham gostado da resenha.
::Menino Livros::
Nenhum comentário: