Apenas um garoto | 5 Motivos para ler #2
Cinco motivos pra ler: Apenas um garoto - Bill Konigsberg
Sinopse:
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.
Motivos para ler:
I - Apenas um garoto é um livro LGBT, que traz uma crítica sobre rótulos impostos pela sociedade e uma mensagem sobre aceitação.
II - O livro tem uma ótima escrita, fluida. O leitor ficará preso a essa incrível estória.
III - Sobre a divisão, capítulos. O livro tem 38 capítulos, que de certa forma facilita a leitura para que ela se torne fácil e leve.
IV - Cada personagem criado pelo autor foi muito bem pensado, que consequentemente, irá tirar a estória do clichê que sempre existe.
V - Não é um livro qualquer, ele nos fazer repensar como membro da sociedade, sobre quem nós somos etc.
📖
Espero que tenham gostado e se caso queiram mais é só fala aqui nos comentários.
Eu gosto MUITO de livros que tratam de uma causa linda pelas páginas. Até agora já li de diferentes assuntos com diversas mensagens, mas LGBT ainda não li, por mais que eu tenha váaarios na minha lista de leitura. Quero muito começar a lê-los e esse livro, claro, vai fazer companhia aos outros!
ResponderExcluirBeijos,
Próxima Primavera