Livro: Moletom | Resenha #30

agosto 24, 2018
📝 Nova resenha 📝
 Livro: Moletom. 
Autor: Julio Azevedo
 Páginas: 168 
Editora: Globo Alt 
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ 


Sinopse:  
            Em Moletom , Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente. Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.



Resenha: 
           Pedro é um jovem quadrinista que está passando por diversos problemas. Tentando respirar, ele decide ir para a casa da sua tia Mariana, onde é bem recebido. Pedro saiu de casa por causa de algum conflito com seus pais. Ao ser acolhido por sua tia, ele tenta retomar escrever o seu livro em quadrinhos e pensar sobre os últimos acontecimentos.  
            Apos digitalizar e copiar alguns de seus rascunho em uma pequena gráfica, andando pela rua voltando para a casa da sua tia, ele pego de surpresa pela chuva. Tentando salvar seus rascunho Pedro entra em uma cafeteria. 
           Nessa cafeteria ele é atendido por um garçom chamado Lucas, um jovem rapaz que provoca sentimentos em Pedro. A partir desse encontro, os dois começam a ter uma convívio. Mas eles dois teve um certo impasse e Pedro teve a ajuda da sua prima Amanda, que deu uma força ao Pedro para quebrar a barreira que existia entre os dois. 
           Conhecendo cada vez mais um ao outro, juntos eles criam um laço além da amizade. Moletom é um romance com ótimas doses de café. 


"Às vezes a vida nos afoga, e tudo o que precisamos é de uma mão para nos puxar pra fora do mar"

Minha opinião: 
           Moletom, escrito pelo Julio Azevedo, é um livro muito fofo. Com apenas 168 paginas, o livro transmite ótimas energias através da poesia e dos seus pesamentos. Os desenhos e frases ao longo da historia deixam ainda mais suave e faz com que os leitores reflitam.
           Adorei a historia contada pelo autor, me identifiquei em vários pontos com o Pedro e o Lucas, e eles são personagens que cultivam os leitores. O livro tem uma boa premissa falando sobre insegurança, medo, paixão entre dois garotos, problemas familiares e outros. Por outro lado, os outros personagens não foram tão explorados, faltou aprofundar mais e desfrutar deles.
           A edição do livro está maravilhosa, pelas imagens podemos perceber o quando foi delicado o processo da edição, e isso tornar a leitura muito mais agradável para nós leitores. A narrativa é divida em três partes, o Eu, Ele e Nós. No Eu, Pedro inicia a narração, já no Ele, o Lucas descreve seu ponto de vista sobre os acontecimentos. No Nós, o Pedro volta para finalizar a narrativa.
          Ao longo da leitura, fiquei incomodado com alguns erros na construção da historia, são erros bobos, mas me deixou com a impressão que o escritor não ler sua obra varias vezes antes de publicar. O autor, no meu ponto de vista, poderia ter explorado mais a historia, mostrar mais alguns personagens, entregar algo mais completo.
        Um ótimo livro, um romance muito doce e um pouco clichê, mas não chega a ser enjoativo. Recomendo a todos que amam um romance sincero e apaixonante.
         



Sobre o autor: 
       Julio Azevedo tem dezoito anos e mora em Natal, Rio Grande do Norte. Desde 2016 mantem a pagina Moletom, onde compartilha seus desenhos, ideias e poesia.

📖✨  Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 

🤗💙
 ::Menino Livros::
 Haulisson Radynny

9 comentários:

  1. Olá,

    Esse livro me parece com a obra Dante e Aristóteles descobrem os segredos do Universo que também fala sobre romance LGBT e gostei demais, porque falam desde o reconhecimento do gostar do mesmo sexo até a libertação emocional. É lindo e super recomendo.

    Não sabia que Moletom também era similar e agora tendo conhecimento, já decidi lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está super baratinho na Amazon e me sinto muito tentada a comprar por conta disso haha ainda assim, acho que eu também ficaria incomodada pelos aspectos ressaltados por você, em todo caso, vale a pena ne? O comecinho me lembrou Um milhão de finais felizes do Vitor Martins.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu amei essa capa, mais a premissa não chamou a minha atenção. Mais é sempre bom ter um livro leve para te tirar da ressaca. Dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que livro mais fofo! Já tinha visto a capa em algum lugar, mas não sabia sobre o que era a obra. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler, já que adoro tudo que seja clichê.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Não conhecia esse livro mas achei a dica ótima, curtinho e tem desenhos, parece perfeito pra quandoa gente quer relaxar um pouco e desconectar. Boa dica.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. O autor é super novinho, né? Isso me deixou para curiosa, fiquei com vontade de conhecer a escrita e entender melhor esse relacionamento do protagonista com o rapaz. Tbm fiquei querendo saber se essa discussão com os pais foi por conta da orientação sexual dele.. Mas enfim, anotei a dica e terei que ler pra descobrir, né? rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade. Além de ter achado a capa uma fofura, a premissa é muito boa. Fiquei com a impressão de que os personagens são muito cativantes e que a leitura é bastante envolvente. Uma pena que tenha alguns problemas na construção da trama, mas ainda acredito que seja uma leitura que vale a pena.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais e já tinha adorado , gosto quando o livro nos envolve visualmente, a história parece ser fofa, e não me importaria em ler um livro mais longo, e mais completo com o que você sentiu falta na história. Mas vou anotar a dica , parece ótima pra ler após um livro mais pesado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oii! Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava a história. Parece conter um romance muito fofo e envolvente. A sua resenha está ótima e me deixou curiosa pra conferir essa obra. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.