Livro: Maria | Resenha #29

agosto 16, 2018
📝 Nova resenha 📝 
Livro: Maria: uma história de amor e esperança.
Autor: Ed Odecam
Páginas: 78 
Editora: Lura Editorial
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


livro cedido em parceria com a editora


Sinopse
         É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.
          Em um mundo onde as pessoas vivem somente do “eu” sou “eu” quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. 
         De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor.

Resenha:  
           Sara Lamartine é uma mulher independente e empresaria de sucesso, edificadora e CEO da empresa Lamartine & CO, e também escritora, seus livros sobre liderança fazem muito sucesso. Sara tem um rotina bem cansativa por causa do trabalho. Em um dia no estacionamento da sua empresa, Sara teve um problema devido a intensa nevasca a cancela, que da entrada para o estacionamento, estava emperrada, consequentemente, impedindo a entrada de Sara.
               Porém, uma senhora que estava caminhando com seu cachorro por ali ajudou Sara na ocasião, ato que parecia impossível ser realizado por uma velha senhora. Mas Sara conseguiu entrar no estacionamento e quando foi agradecer a senhora, ela já havia desaparecido do local.
                Um mês depois, Sara encontra a velha senhora que a ajudou no estacionamento. Seu nome era Maria e o do seu cachorro Gabriel. Após terem uma conversa para se conhecerem melhor, Maria chama Sara para ir a sua casa tomar um xícara de chá. A partir desse encontro, Maria e Sara se tornam amigas.
                Maria é uma senhora que tenha um linda historia de vida e mostra a Sara um novo caminho para sua vida, um novo olhar para o mundo e para as pessoas em sua volta.
              
  


Minha opinião: 
               O livro é narrado em primeira pessoa , pela protagonista Sara, a historia tem uma leitura leve e fluida. O autor nos mostra através da Maria varias mensagens reflexivas e poderosas. A historia puxa muito para a autoajuda, embora eu não tenha muito contato com esse gênero, gostei bastante do livro.
               Ao decorrer da historia percebemos que o autor fala muito sobre Deus, esse livro também é indicado para os leitores que gostam de historias com um toque de religiosidade. Eu, particularmente, não gosto de livros assim, porém Maria tem um contexto mais reflexivo que religioso.
           Embora o livro tenha pouquíssimas paginas, fazendo com que a leitura fosse rápida, não atrapalhou muito no desenvolvimento dos personagens, já são poucos. O autor foca muito na mensagem que ele quer dar aos leitores.
             Sobre a edição, a diagramação esta ótima, as paginas são amarelas, e eu amo livros que tenham as paginas bem amareladas. O único ponto que não gostei foi a capa, acho que poderiam ter melhorado.
        O livro é cheio de ensinamentos, palavras de conforto e de persistência. Uma leitura emocionante do começo ou fim. Parabenizo ao autor Ed Odecam pela escrita maravilhosa. E recomendo o livro para aqueles que curtem livros reflexivos, sobre autoajuda e autoconhecimento.


Sobre o autor
        Ed Odecam é um escritor brasileiro, casado, formou-se em Administração de empresas. Sobre este seu primeiro livro, ele diz: “Só o amor cura tudo. Enquanto alimentarmos nossos pensamentos e nosso coração com mágoas, o ódio continuará nos queimando por dentro. Mas ele desaparecerá assim que essas mágoas forem esquecidas. Quando passamos a amar mais e odiar menos, nossa vida fica muito mais leve”.

link para comprar: clique aqui.

📖✨ 
Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙 


::Menino Livros:: 
Haulisson Radynny



10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! :)

    Que pena que a capa não te tenha agradado… mas é muito bom que ele tenha no seu interior tantas mensagens inspiradoras!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Não conhecia o autor nem o livro, mas eu acho que as vezes temos que desacelerar desse mundo tecnológico e pensarmos um pouco nas pessoas e como podemos ajudar, esse livro me parece muito bom para podermos refletir sobre isso, me encantou mesmo. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito essa pegada de autoajuda e acho que essa mistura do religioso com o reflexivo não me agradaria muito, principalmente pela parte do religioso, é difícil a abordagem disso me agradar. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Desconhecia tanto a obra, quanto o autor, mas sua resenha, apesar de sucinta, está ótima!
    Você falou brevemente do livro, falou sobre o que gostou e não gostou com sinceridade, avisou sobre o teor da história sem spoilers e é nítido através das suas palavras que gostou fo livro
    Parabéns pela resenha ❤️

    ResponderExcluir
  5. Deu pra sentir que mesmo com poucas páginas o livro e completo, intenso e cheio de lições de vida. Amo histórias reflexivas e me interessei por essa leitura.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi Haulisson, eu gosto de livros que nos passam alguma mensagem ou ensinamento. Tua breve resenha conseguiu me despertar a curiosidade de conhecer estas duas personagens e seus ensinamentos. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este é o primeiro contato que tenho com este livro e aparentemente parece ser interessante.
    Não costumo me interessar por histórias que abordem algo relacionado a religião, mas sua resenha me deixou curiosa em relação a este.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    É um livro curto e é bem legal saber que apesar das poucas páginas consegue trazer tantas reflexões ao leitor e ensinamentos da vida, acho a proposta interessante. Não conhecia e gostei bastante, acho que leria

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, achei a capa bonita e fiquei extremamente interessado na leitura, gostei da premissa e de sua resenha, outro ponto positivo é por ser um livro curto e de rápida leitura. Gostei da proposta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu na verdade adorei a capa rsrs Foi o que mais me chamou atenção. Como também não curto muito a pegada de autoajuda, acho interessante quando abordam uma história voltada mais para reflexão. Gostei das referências de nomes :) Dica anotada!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.