Livro: O Menino que desenhava monstros | Resenha #24

março 09, 2018
📝 Nova resenha 📝
Livro: O Menino Que Desenhava Monstros.
Autora: Keith Donohue
 Páginas: 256
 Editora: DarkSide Books
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️/♥



Sinopse: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.



Resenha: A estória gira em torno da família Keenan e do Nicholas, que é filho de um dos seus vizinhos da redondeza. Jack Peter Keenan é filho do Tim e da Holly. Após um acidente no mar, envolvendo o Jack e o Nick - Nicholas -, onde os dois se afogam no oceano Atlântico e depois disso o Jack não sai mais de casa. Ele tem a síndrome de Asperger, às vezes ele saí para ir ao médico, porém a todo um trabalho para levá-lo, o que não é nada fácil. Desde de criança Molly, sua mãe, percebeu que Jack não era uma criança como as outras e só depois de um certo tempo ele descobriu o seu problema de agorafobia. Ele não tem a capacidade de se socializar ou ficar em lugares públicos. Após o trágico acidente, seu estado só piorou. Seu comportamento, às vezes, é agressivo e compulsivo. 

O inverno chegou e as festividades estão por vir, como o natal e o fim de ano. Os Keenan moram em uma casa um pouco velha, mas acolhedora no Cabo da Piedade, bem próximo ao oceano Atlântico.

Com esses transtornos, Jack Peter leva sua vida conturbada. Porém, recentemente, ele fala que vê monstros embaixo de sua cama, mas seus pais não ligam, pensam que é imaginação do seu filho. Jack começa a desenhar monstros, o que parecia uma brincadeira vira um vício. Com seu comportamento agressivo, ele bate em sua mãe, quando ela o acorda. Isso gera um conflito entre seus pais. Tim, é um homem positivo. Ele pensa que seu filho vai melhorar, mas sua esposa pensa diferente.


Com o passar dos dias seu pai, Tim, disse que viu algo na estrada que se parecia com um homem alto, mas sem poucas características humanas. Ele apenas viu a coisa muito rápido, sem poder observar muitos detalhes para descrever. Holly está com a cabeça transtornada por conta do filho e ela vai até a igreja em busca de conforto, mas tudo parece piorar quando ela vê um quadro na casa paroquial sobre um naufrágio ocorrido ali perto de sua casa. Ela, então, começar a ouvir vozes de pessoas pedido socorro ou brigando perto do mar, quando está voltando para casa, e alguns barulhos estranhos em sua residência.

Nick tem uma família estranha, seus pais são alcoólatras e ele se sente muito sozinho. Ele é apenas uma criança de dez anos. Sempre que ele pode, ele vai para casa dos Keenan onde pode brincar com seu velho amigo Jack. Porém ele tá percebendo que há algo de errado em Jack. Os pais de Nick estão prestes a ir para um cruzeiro, uma segunda lua de mel para se reconciliar. E Nick irá passar esse tempo que seus pais estão fora na casa do Jack.

Nesse emaranhado de acontecimentos, os monstros de Jack estão ganhando vida, se tornando reais e cada vezes estão se associando aos eventos ocorridos ao redor dos Keenan. Um thriller de tirar o fôlego.

Minha opinião:

A forma como foi escrito o livro pelo Keith Domohe é surpreendente. A estória é narrada por um narrador observador e ele mostra diferentes pontos de vista, de cada um dos personagens, sobre uma mesma cena em alguns momentos do livro.

O livro é um daqueles thriller que surpreende bastante, o ritmo da estória é bem lento. Para quem gosta desse tipo de gênero é um excelente livro. Porém para aqueles que não gosta de livros um pouco mais devagar, poderão achar chato e tem dificuldades com leitura.

Como se passar no inverno a estória. Muita neve, tempestades fortes e muito frio. O clima perfeito para um thriller de tirar o fôlego.



Os personagens criados com suas características, suas ações foram muito bem pensados. O meu personagem favorito foi o Jack Peter, ele tem algo que nos envolve de um jeito, que nem dá pra explicar.

A premissa do livro é bastante interessante, o desenvolvimento lento perfeito. Um final estupendo, que faz o leitor ficar pensando sobre tudo o que aconteceu. Um livro completo, uma edição ótima da Darkside e uma das melhores leituras feita esse ano.

📖✨


Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙


::Menino Livros::
Haulisson Radynny

16 comentários:

  1. Uau! Então, esse livro vale mesmo a pena! Adorei sua resenha, vou deixar a dica anotada. Fico feliz que tenha gostado tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!

    Tudo bem? Eu sei que todo mundo vem falando SUPER bem desse livro desde que ele foi lançado, mas eu ele não é pra mim sabe? Sou o tipo de pessoa que fica facilmente impressionada então qualquer ceninha boba com um pezinho no terror já me faz perder algumas noites de sono...

    Fico feliz que tenha gostado tanto da história, mas outro ponto que considero contra (pelo menos neste momento) é o desenvolvimento lento, estou numa vibe de leituras cheias de reviravoltas e que me tirem o fôlego sabe?

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu tenho esse livro, li e adorei, inclusive realizei uma entrevista com o autor e preciso publicar no blog, o Keith foi super simpático e atencioso. Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Eu li ano retrasado esse livro, e gostei bastante. Eu adoro thrillers, e esses que têm crianças no meio me deixam um pouco apreensivas, rsrs. Eu fiquei a leitura toda achando que o garoto ia fazer algo ruim, que medinho fiquei dele.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que prefiro uma leitura que não seja tão lenta,mas é óbvio que depende muito do enredo. Há enredos que precisam deste ritmo mais lento, e este parece ser o caso.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Este é um livro que eu quero ler faz tempo pelo fator da síndrome do personagem e acho que isso favorece o leitor no conhecimento da coisa, mas também pela questão de ver outros elementos na narrativa. Acho os livros da editora lindos, mas só leio quando pego umas promoções.

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei de livros com narrador, acho que dá um toque misterioso a história. Quero ler esse livro a muito tempo, o personagem e a sindrome dele são fatores que chamam atençáo.
    Os livros da Darkside são maravilhosos né

    ResponderExcluir
  8. Oi, desde que esse livro saiu o coloquei na minha lista mas ainda não tive como comprar. Sua resenha me deixou curiosa pelo que vai acontecer, apesar de ficar meio com o pé atrás pelo ritmo ser um pouco lento, mas se o enredo prender isso não será um problema rs.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já ter visto o livro, não conhecia a premissa dele e achei bem dramática a situação Nicholas e os familiares. Gosto de thriller, mas com esse tema é novidade para mim. Recomendação anotada, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho essa capa meio medonha, mas me surpreendi com o desenrolar da trama que até então conhecia, parece ser meio inovador, não vi nada parecido nas leituras que fiz até hoje e sua resenha me deixou com vontade de conhecer mais desse menino.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi! Confesso que pela sinopse eu esperava uma história de terror. Apesar de não ser assim fiquei apaixonada pela história. Mesmo com um desenvolvimento lento, o final é surpreendente, acabamos aprendendo a prestar mais atenção nas pessoas e entendendo que existem monstros na vida de todos.
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Morro de curiosidade sobre esse livro, acho que a sua é a primeira resenha que leio dele, de verdade. Também curti a premissa, quero esse livro pra ontem!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Como não amar os livros da DarkSide, né? Cada livro é um trabalho mais maravilhoso que o outro! Eu recentemente comecei a evitar livros de terror, algo que eu amava muito ler e lia muuuito, só que eu estava tão viciada no genero e vendo tantos filmes do genero, que eu comecei a tomar um medo anormal do genero hahaha, mas ainda leio e assisto, estou correndo mais é dos de exorcismo ou baseado em fatos reais hahahaha Essa história me chamou bastante atenção e eu leria com certeza, mesmo com medo. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Olá
    sou uma pessoa meio medrosa para livros da Darkside, mesmo babando em várias edições, porém de uns tempos para cá ando tendo uma vontade enorme de lê alguns livros dele, inclusive esse é um. Acho a premissa fantástica e a jogada com o personagem fantástica. Saber que temos um narrador observador explorando pontos de vista me deixa com mais vontade ainda de fazer a leitura, pois amo vê mais de um ponto de vista diante de uma mesma situação. Amei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Darkside, apesar de sempre ouvir as pessoas falando muito bem da editora e do cuidado dela com livros que lançam!! Gostei muito da premissa do livro e de que o protagonista tem Síndrome de Asperger.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  16. A muito tempo esse livro está na minha lista de leituras e adorei ler uma resenha dele, é um dos mais desejados da darkside e eu não vejo a hora de lê-lo, tudo parece ótimo, desde a história até o clima em que ela se passa , espero gostar tanto do livro quanto você.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.