Escritor: Gerson Moreira | Entrevista #01

novembro 25, 2017
Olá pessoal, essa semana fechei parceria com o escritor Gerson Moreira, autor do livro: Perseguidos. Já que nessa semana foi trabalhado em vários lugares a questão da consciência negra, trago como indicação literária o seu livro.



Aqui abaixo está a entrevista realizada como o Gerson. Vamos conferir?!

📖📌

1- Fale um pouco sobre você:
Sou arquiteto, rap, sou do Rio de Janeiro, tenho 39 anos, sou casado, o 5 de 6 filhos homens, o que leva o nome do pai mas sem ser Junior, de origem humilde Favela da Vila Ruth local onde se passa a historia do livro PERSEGUIDOS. 

2- Fale um pouco sobre seu livro:
Sinopse: Em uma noite demasiadamente quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está havendo um baile funk de favela, que se encontra lotado de adolescentes e jovens.
Matheus, Juliana e Patrick estão entre a multidão curtindo o baile, quando algo terrível acontece. E é pelo celular que eles recebem uma mensagem informando-os do ocorrido. Diante do conteúdo da mensagem, todos ficam apavorados, com muito medo e remorso por estarem lá.
No centro da cidade de São João de Meriti, Jefferson está na praça do skate.
Ele é morador desse morro. Ao receber a mensagem com o mesmo conteúdo ele fica muito preocupado com a sua família. 
Patrícia é uma líder militante e está coordenando uma manifestação na Rodovia Presidente Dutra que deixa tudo fechado. Mas, quando ela recebe o mesmo conteúdo da mensagem, fica extremamente preocupada e sai correndo, abandonando a manifestação.
Ambos vão se encontrar com Matheus, Juliana e Patrick, que estavam no morro; porém, quando estão juntos, são abordados pelo policial Charles, que ameaça prendê-los, matá-los e também a seus familiares pelo que acabou de acontecer; o policial, entretanto, faz uma proposta e espera que os cinco não a rejeitem.
Os jovens precisam decidir se a aceitam ou não.

3- Por que e quando começou a escrever?
Eu escrevi o livro PERSEGUIDOS pois ele estava na minha cabeça, querendo ser livre e lido, toda a historia, local, personagens, trama eu só a coloquei no papal, o livro queria existir por isso eu o escrevi. Comecei no início de 2016 

4- Como foi a experiência de escrever um livro?
Foi prazerosa e realizadora. 

5- Qual a sensação de ter  publicado a sua obra?
Normal, eu fico mais empolgado na criação do que com as coisas prontas, mas depois disso dei atenção a divulgação, marketing, parcerias, o lançamento é o fim de uma etapa e o começo de outra.


6- Ao longo da escrita, você teve alguma inspiração? Algum personagem possui relação com sua vida? 
Sim, o local, a fala dos personagens, personalidade, piadas, me doei para alguns personagens. 

7- De que maneira você enxerga as críticas sobre o seu trabalho?
De forma analítica.
📖📌

💻 Redes Sociais do escritor :
instagram: @gersoncbm



📖✨
::Menino Livros::

Haulisson Radynny

34 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia o autor! Parabéns pela entrevista, ficou muito boa e sucesso ao autor!
    https://www.facebook.com/colecionando.romances/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bacana essa parceria.
    Espero que lhe renda muitos frutos, ansiosa pela resenha dessa obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, meus parabéns pela parceria! Não conhecia a obra nem o autor, mas parece ser incrível. Aguardo a resenha! ;)

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Haulisson,
    O autor parece ser bem simpático, gostei da entrevista com ele. E o livro dele tem uma trama que prende a atenção. Já vi que essa proposta deve ser perigosa. Parabéns ao autor.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ❤
    Linda entrevista, adorei as respostas dele, muito bonito de se ver os autores e autoras nacionais crescendo cada vez mais. Adorei a sinopse do livro, já quero ler e saber o que aconteceu tão terrível assim pra eles ficarem preocupados, espero poder ler um dia.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, espero que consiga o mais rápido possível. 😊

      Excluir
    2. obrigado! E é o seguinte mensagem do WhatsApp eu faz com que ame o livro ou odeie rsrsrsrsrsr. Mas tem pessoas que levam na boa. :]

      Excluir
  6. Olá Haulisson,
    Eu não conhecia nem o autor nem o livro, mas fico tão feliz com essas publicações nacionais de qualidade.
    Parabéns pela parceria e que seja um sucesso para os dois.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem?
    Que entrevista incrível, eu não conhecia o autor e nem seu livro, confesso pra ti que fiquei bem interessada e com toda certeza seria uma ótima pedida! Ainda mais com essa capa linda, muito sucesso ao autor e a você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Também não o conhecia, mas gostei muito da proposta do livro e espero que ele tenha sucesso! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora amigo o livro vem sendo bem recebido mesmo pelo público que não gostaria dele. O público alvo o amam de coração.

      Excluir
  9. Oii! Eu não conhecia essa obra, mas achei bem interessante e a edição ficou muito bonita. Gostei de saber um pouco sobre o autor e o seu livro. Espero conferir essa obra um dia, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, em breve resenha aqui no blog. 😊

      Excluir
    2. Sim a edição ficou ótima! nada que não possa melhora mas próximas :]

      Excluir
  10. Não conhecia o autor e nem o livro, então sua entrevista foi mais do que bem vinda. Vou procurar mais informações da obra dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar do autor mas adorei vir conferir a tua primeira entrevista!

    Bem, algumas respostas deixaram me a pensar... Ah, e achei curioso que o momento de publicação do livro não tenha sido assim taao marcante para o autor.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento do lançamento obviamente o livro já estava pronto, o que dependia de mim já tinha feito, investimento no livro, na bienal e no que fosse necessário, até a capa eu tive de desenhar, mas agora vem o lançamento na Bienal, eu sou um autor da Baixada Fluminense e iniciante, imagina o interesse das pessoas por quem não tem nome, infelizmente as pessoas só valorizam quem é famoso, decerta forma isso é normal e até justo, mas o problema é que não temos muito o habito de garimpar então o lançamento não me marcou, mesmo sendo mais um grande passo um dado na minha jornada de autor. Eu sei que não seria fácil o começo já tinha noção disso, por isso muita das minhas parcerias no instagram foram para quem estavam começando para facilitar e dar uma ajuda nesse momento complicado deles.
      Entendeu o motivo de eu foca na divulgação, pois o lançamento foi só mais uma etapa e nada a mais que isso, a estrada ainda é muito longa.
      Obrigado!

      Excluir
  12. Que bacana! Gostei da capa, da sinopse, do suspense deixado, realmente instigante. Desejo sucesso ao escritor e tendo a oportunidade, com certeza lerei. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Primeiramente parabéns pela parceria. Não conhecia o autor,nem sua obra, mas adorei a entrevista para gente conhecê-lo um pouco. Gosto quando autores nacionais fazem histórias se passando aqui e já vejo que irei gostar. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha me encontrado com ele na bienal de 2017 aqui no Rio, a proposta do livro me interessou e ele foi super gente Boa, em relação ao livro eu fiquei divido porque a proposta do livro só e mantida em um capítulo e eu fui pegou de surpresa com o plotwist, eu daria uma nota 3 de 5 para o livro mas com tempo eu fui me acostumando com aquela revelação e até achei o livro simpático

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.