Livro: Os Últimos Dias | Resenha #18

agosto 09, 2017
 📝 Nova resenha 📝
Autora: Bela Dias
 Páginas: 112
 Editora: Novo Século
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️/♥

📖✨



Sinopse: O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. 

Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida.

Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.


Resenha: O livro irá contar a estória de Raquel, uma garota rebelde que descobre que está com câncer, especificamente, leucemia.

Nós quatros primeiros capítulos, temos uma Raquel que não está no hospital, e também está tentando convivendo com o câncer e o bullying.

Após sua entrada no hospital, sabendo que o seu estado piorou, Raquel encontra Gabriel, um garoto de seis anos que também está com leucemia.

Rapidamente eles criam um vínculo de amizade, e juntos deixam o espaço hospitalar mais agradável. Mas depois que um certo tempo, Raquel descobre algo que pode tornar os últimos dias dessa linda amizade com o Gabriel.

Um livro emocionante que fala sobre amizade verdadeira em meio a luta contra o câncer.


 Opinião: Amei o livro. Gostei bastante da premissa, do assunto tratado e também como a escritora, Bela Dias escreve.

São várias reflexões que o livro traz para o leitor, principalmente sobre amizade, companheirismo, amor, família etc. É impossível não se apegar aos personagens. 

No decorrer da estória dá pra perceber várias referências ótimas, além de ter um pouco da nossa literatura brasileira.

Um ponto negativo no livro é que ele tem apenas 128 páginas, a leitura é super rápida. Já é um dos meus favoritos do ano.

📖

Agradecimentos: Gostaria de agradecer a  Isabela Dias pela linda parceria, por ter permitido conhecer esse emocionante estória escrita por ela. Espero que seu livro se torne um sucesso, de preferência o mais rápido possível, todos os leitores precisam conhecer a Raquel e o Gabriel. Obrigado! ❤

📖


Bela Dias: Nasceu em 1997 em Rio Verde, no interior de Goiás. Foi durante 7 anos filha única. A união disso a uma infância no interior fez com que eu usasse da minha imaginação o tempo todo. Crio histórias desde então, ainda servem para me distrair e me tirar da realidade. De alguns anos para cá, decidiu escrever essas histórias que só existiam em seus pensamentos. Por isso, sou é uma contadora de histórias. Essa é uma das suas missões aqui na Terra, então, deve compartilhá-las e inventar mais e mais.
📖

Redes sociais da escritora: 
Facebook: @escritorabeladias
Instagram: @daysbela

📖
Espero que tenham gostado da resenha.

::Menino Livros::
Haulisson Radynny



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.