Livro: Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A espada do verão | Resenha #9

abril 09, 2017
📝 Nova resenha 📝




Autor: Rick Riordan
Páginas: 448
Editora: Intrinseca
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️♥

📖✨




Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. 

Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

📌



Resenha: Magnus Chase é um morador de rua à dois anos, pois ele fugiu de casa depois da morte da sua mãe, que todos achavam que a causa da morte foi um incêndio, mas Magnus viu alguma coisa estranha em meio ao incêndio que supostamente seria um lobo.

Nesses dois anos de morador de rua ele conhece o Blitz e o Hearth, que o ajudaram bastante nesse nova vida de mendigo.

Perto de completar seus dezesseis anos, Blitz avisa a Magnus que tem duas pessoas o procurando e pregando cartazes sobre o desaparecimento dele. Na curiosidade Magnus vai procurar saber quem são essas duas pessoa e descobre que é seu tio Frederick e sua prima Annabeth.

Sua decisão é não ir com eles, mas visitar o seu outro tio Randolph pois ele pensa que sua casa está vazia.

Randolph encontra o Magnus e ele fala que ele é filho de um Deus Nordico e que sua missão é procurar por uma arma mágica e que ele também está correndo risco de vida.

"Os únicos limites para sua magia são sua força e sua imaginação."

Magnus acompanha seu tio até uma ponte onde acontece um briga entre ele e o gigante de fogo mais poderoso da mitologia nórdica.

Em meio a luta, Magnus encontra a arma e descobre que se trata de uma espada chamada "Espada do verão".

Nesse novo choque de realidade, Magnus acaba morrendo na briga contra o gigante e morre.

Mas calma, o livro não acaba aqui, ainda irá acontecer várias surpresas e revelações. Essa nova construção do Rick com base na mitologia nórdica é fantástica.

Já estou ansioso para ler o segundo livro da série e espero que o Rick continue me surpreendendo.


Mais informações: clique aqui

6 comentários:

  1. Esse livro é bem bonito e pela capa eu já gostei, a sinopse é a resenha me fizeram ter curiosidade. Quando eu acabar de ler meus livros todos esse certamente entrara na próxima lista de fila de espera kkkk
    www.dobbyapresenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro!
    Na realidade, gosto de todos os livros do tio Rick.
    Gostei muito da resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a gostar dos livros do Rick. Obrigado.
      Abraços.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.