Livro: O Espelho do Monge

julho 26, 2016
Livro: O Espelho do Monge
Autora: Rosana Dias Vitachi


Sinopse: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado.
Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja–se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.
-
Um livro que me surpreendeu muito,a trama é envolvente e é um pouco de magia com a vida real. Um livro extremamente viciante,com suas palavras com gosto de quero mais.
-
Resenha:
Safia,uma jovem determinada, que busca por aventuras e uma historia à chama atenção.A historia do espelho do monge. Ela vai em busca da historia e do espelho. Com o seu guia Athur, eles embarcam nessa aventura e vão em busca do espelho e uma aventura começa.
Safia encontra o local onde o espelho esta e tenta pegar, só que a maldição existe e a chave estaria numa rocha e que só poderia usa-lá quem fosse do sexo masculino, virgem e estivesse sem pecados no momento.
Ela entra no local e desmaia, Artur a salva.Leva a para um posto de saúde, onde algumas coisas começam a fazer sentido sobre a lenda do espelho.
Ela volta para a cidade natal sem o espelho e o pai dela é o prefeito da cidade e ele acha ariscado essa lenda e um advogado aparece na trama e ele bancará  a volta dela para o local onde está o suposto espelho e eles fazem um acordo. Após sua volta ao local do espelho e encontra o monge que o entrega o espelho e fala algumas precauções e instruções. O guardião do espelho a acompanha. Ele é que protege o espelho dos olhos do inimigos. Ao voltar a cidade com o espelho em mãos para termina o acordo feito com o advogado. Dúvidas surgem e ela olha para o espelho e um jornada no seu interior acontece.

-
Rosana Helena Gracioli Dias Vitachi, sempre gostou de escrever. Desde sua adolescência, além de escrever poesias e contos, se divertia contando histórias e as interpretando para suas amigas. É formada em Comunicação Social, já tendo cursado teatro, cinema & vídeo e roteiro. Nascida em 29 de janeiro de 1972 é hoje casada, mãe de quatro filhos (um já no céu), conselheira e orientadora espiritual e reside com sua família em Campinas SP, cidade onde nasceu.

-
Equipe: Menino Livros

Um comentário:

  1. Obrigada! Fico feliz com sua resenha e por ter gostado da leitura!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.