Livro: Os 27 crushes de Molly | Resenha #25

abril 28, 2018
📝 Nova resenha 📝
Livro: Os 27 crushes de Molly
Autora: Becky Albertalli
 Páginas: 320
 Editora: Intrínseca
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️



Sinopse: Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. 

Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. 

Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã. Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo? 

Em Os 27 crushes de Molly , a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.



Resenha: Molly é uma adolescente de dezessete anos. Ela é uma garota fisicamente fora do padrão da sociedade. Molly é gorda. Isso a tornou uma pessoa bastante insegura, que consequentemente influencia no fato dela não conseguir um namorado, apenas crushes. Já somam vinte seis. 

Cassie, irmã gêmea de Molly, tem uma ótima e agradável relação. As duas são filhas da Patty e Nadine. Mas tudo irá mudar, a partir do momento em que Molly e Cassie conhece a Mina, a garota a qual Cassie se apaixonara e será namorada. Mina tem alguns amigos, entre eles o Will, o ruivo de lindo olhos, por qual Molly ficará interessada. 

É verão, Molly irá começar a trablhar em uma loja, e é lá que ela conhece o Reid, filho dos donos da loja. Reid é um garoto super nerd e ele também é gordo. Molly logo que vai o conhecendo fica bem interessada e acha que ele gosta dela.

Tudo se torna embaralhado para Molly. Ela agora tem que conviver com a solidão, pois sua irmã está dando muita atenção a namorada e a acaba esquecendo. Mas ao mesmo tempo, ela está confusa em relação a quem é o crush de numero vinte sete. Will ou Reid? Como lidar com esses problemas?  Será que ela irá beijar pela primeira vez?


Minha opinião: O livro é um amorzinho, é uma leitura super dinâmica. A Becky Albertalli me surpreendeu em alguns aspectos, mas em outros deixou a desejar. A forma como ela tratou os problemas de Molly foi incrível. As informações e características dos personagens são impressionantes. Como no livro do Simon, ela não fez diferente no da Molly. Trouxe a diversidade de gênero e muito amor.

O crescimento dos personagens é ótimo, principalmente o amadurecimento da Molly. A autora conseguiu passar as inseguranças, os momentos mais tensos. O que tornou o livro bastante rico nesse sentido. O livro também tem bastante referencias da cultura pop. 

Um ponto negativo, que achei que não era necessário, foi o fato da linguagem muito informal. Algumas palavras super desnecessárias nas falas dos personagens, mesmo sabendo que ali são adolescentes e tudo mais. Isso me deixou bem chateado.

É uma leitura, que super recomendo. Um livro que fala bastante sobre o amor, de varias formas e maneiras. 


📖✨



Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado! 🤗💙


::Menino Livros::
Haulisson Radynny

5 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro, parece ser um amorzinho que só ele! A sua resenha ficou ótima apesar de eu ter lido com receio de encontrar algum spoiler haha

    Beijos,

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, não obstantes alguns inconvenientes!

    Enfim, que bom que os temas te agradaram... So e pena que a linguagem e o estilo não te tenham agradado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive muita curiosidade para ler Simon vs a Agenda Homo Sapiens, mas acho que é porque eu criei implicância com a capa hahaha. No entanto, eu tenho muita vontade de ler OS 27 crushes de Molly, que algumas amigas já me recomendaram.
    Adorei saber que é um livro que traz tanta diversidade e representatividade e que os problemas da Molly são bem trabalhados. Só achei uma pena a linguagem ser tão informal, mas acredito que isso não tire o brilho do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro na promo de dia da mulher, e pretendo ler o quanto antes! Quero muito conhecer a escrita da autora, e acho que vou começar por esse livro.
    Que pena que teve pontos que te desagradaram. Tambem não curto muito uma linguagem informal demais, fica meio forçado.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tentei ler Simon, mas não consegui, parei na página 80 mais ou menos, a narrativa não estava me prendendo, mas tenho muita vontade de ler esse livro, irei tentar mais uma vez, quem sabe não me anime. Essa linguagem informal em excesso é tão entediante, mesmo sendo uma história com jovens, tudo que é demais acaba deixando as coisas entediantes!

    beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.