Livro: O que há de estranho em mim | Resenha #13
📖✨
Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.
📖
O que seria apenas uma viagem ao Grand Canyon se tornou um grande pesadelo.
Ao sair de casa com seu pai para conhecer o Grand Canyor, Brit é levada a uma escola (internato) para garotas chamado: RedRock.
Antes mesmo da viajem acontecer, Brit não queria de jeito nenhum participar dela, pois no mesmo dia a banda Clod, da qual ela é integrante teria um show importante a apresentar. Mas ela decide viajar com seu pai.
Passando por alguns problemas escolares e familiares com sua madrasta, isso parecia a desculpa perfeita para seu pai ter a jogado naquele lugar horrível, mas ela ainda tinha duvidas e que sua madrasta também poderia ter o influenciado.
Red Rock é uma escola para tratamento psicológico exclusivo para garotas. Seu sistema totalmente desumano com vários programas inúteis, divido por níveis que vai do um até o seis e a cada nível as coisas parecem "melhorar".
Ao começar o tratamento Brit inicia do nível um, ela é trancafiada em uma solitária até que esteja pronta para passar pro nível dois assim sucessivamente. Aos poucos ela vai conhecendo o lugar e querendo descobrir os segredos, além de conhecer novas pessoas que iram ser essenciais para sua vida. E seu maior desejo e sair daquele inferno, mas como?
Além do problema de seu pai ter coloca lá.
Toda a trama gira em torno da Brit, sua famila, suas novas amizades e seus outros problemas. A escritora Gayle Forman trouxe um assunto bastante interessante e que acontece muito com os jovens, além da escrita maravilhosa, leve e descontraída, ela nos faz sentir cada vez mais perto da Brit e dos seu sentimento, impossível não se emocionar.
Espero que esteja curioso para conhecer esse universo e mergulha no mundo de "O que há de estranho em mim."
Comprar: clique aqui
Ola tudo bom?! Bem a minha amiga leu esse livro e ela me falou que ele é ótimo mesmo, já deve ser muito difícil ser internada em um hospício imagina vier o que ela viveu nee o livro me despertou muito o interesse pois pelo que a minha amiga falou ele diz muito sobre algumas abordagens da psicologia na qual eu estudo e a sua resenha só me despertou mais o interesse, parabéns pela sua matéria!!!
ResponderExcluir-Beijoss
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro a escrita da Gayle, esse é o único livro dela que me falta ler e acho que justamente por ser um tema tão complexo, estou adiando a aquisição rs. Mas fixo feliz de saber que a escrita dela continua leve, mesmo tratando de assuntos pesados. Bjoooo
Premissa interessante, sua resenha me deixou curiosa. Vou colocar na minha lista ;) Valeu pela dica!
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito do livro "Se eu ficar" da Gayle, então logo que saiu esse, eu quis conferir. Uma amiga disse que não gostou muito, e por isso acabei adiando a leitura. Mas a sua resenha está ótima, fico feliz que tenha gostado. Tentarei lê-lo em breve.
Abraços!
Oi, tudo bem? Já vi várias pessoas indicando esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. O enredo é bem interessante e me deixou curiosa para ler até o final. Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom, não sou tão chegada na autora, mas mesmo assim fiquei fiquei muito curiosa, quero tanto conhecer essa 'escola' quanto o destino da protagonista e o que ela aprendeu neste lugar.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirLi esse livro ano passado e simplesmente amei. Sou completamente apaixonada pela escrita da Gayle, pois ela sempre consegue tratar de assuntos polêmicos com uma singelidade única e forte. Chorei tanto neste livro, que só de lembrar as lágrimas já querem descer. Adorei a sua resenha, muito boa!
Beijos!
Heey, tudo bom?
ResponderExcluirEssse livro está na minha lista de leitura, eu vejo muitos elogios a respeito dele, então deve ser realmente muito bom. Gostei da resenha. Abraços.
https://diarioleitorblog.blogspot.com/