Livro: Selva de gafanhotos | Resenha #11

maio 05, 2017
📝 Nova resenha 📝


Autor: Andrew Smith
Páginas: 352
Editora: Intrìseca
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

📖✨



Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer. Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva De Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo. Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.



Resenha: A estória vai se passar na cidade pacata e esquisita de Ealing, no estado de Iowa. O narrador é Austin Andrzej Szerba, o protagonista.

Junto como ele, seu melhor amigo Robby e sua namorada Shann completa o trio de amigos. Todos três são alunos dá escola luterana, extremamente religiosa e isso é um dos motivos de zombaria.

Quando Austin e Robby vão dá um "rolê" de skate pela Selva de gafanhotos, um grupo de garotos rivais começam a puxa saco dos dois. Pra finalizar os garotos jogaram os pertences do Austin e do Robby no telhado do beco do shopping.

Os dois começam a criar um plano para recuperar seus pertences e na atuação, alguns​ imprevistos começam a surgir, eles invadem o escritório dá loja onde Austin trabalha, o qual o dono é padastro da sua namorada Shann.

E nesse escritório onde eles iram encontrar coisas bizarras.


Após olhar cada ser/objeto estranho dentro daqueles globos eles decidem ir embora mas ouvem vozes de pessoas atrás da porta. Eles se escondem e  começam a observar que são as pessoas e percebem que são os garotos, os mesmo que haviam jogado as coisas no telhado. Escondidos eles esperam os garotos saírem, mas quando eles decidem ir um dos garotos leva um globo.

Quando eles saem, Austin e Robby sai do local pro onde tinha entrado e corre para o carro de Robby que estava do lado de fora do shopping.

Quando os dois entram no carro e olha pelo retrovisor percebem que o garoto que havia pegado o globo, deixa-o cair no chão e com isso irá desencadear algo nunca visto por ninguém e então começa a preparação para o fim do mundo.

Então, estão preparados para saber como é o fim do mundo?


2 comentários:

  1. A estória parece bem empolgante! Fiquei com curiosidade de ler!

    https://thesphinxchronicles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.