Livro: Capitães de areia | Resenha #1

janeiro 03, 2017
Livro: Capitães da Areia 
Autor: Jorge Amado



Sinopse: Capitães da Areia é um drama de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, escrito em 1937. O livro retrata a vida de um grupo de menores abandonados, que crescem nas ruas da cidade de Salvador ,vivendo em um trapiche, roubando para sobreviver, chamados de "Capitães da Areia".

Resenha: O enredo do livro conta a história e vida dos " Capitães dá areia" que transparece a vida de crianças abandonados nas ruas de Salvador, a pobreza, a opressão da sociedade e modo como levam a vida a diante.
O livro faz várias críticas sejam elas sociais, religiosa, políticas e entre outras na qual a visão sobre elas se expande e questionamentos começam a surgir em volta dos personagens e do convívio com a sociedade rica e soberba.
Cada personagem tem sua peculiaridade para viver contra a pobreza. Ao longo do livro o escritor foca um pouco na história e na vida de cada personagem para mostrar o ponto de vista das crianças, como seus sonhos, o porquê de roubar e furtar e como chegou no grupo. Cada personagem é essencial pro livro para mostrar o quanto a sociedade é culpada.
As irreverências das pessoas que julgam e não tentar ajudar, pois isso reflete muito nos dias de hoje, convivemos em uma sociedade hipócrita e que não pensa em conjunto, isso que Jorge Amado procurou levar pro leitores mostrar a sociedade de forma cruel.
O livro é dividido em três parte, Primeira Parte: Sob a lua, num velho trapiche abandonado; Segunda parte: Noite da Grande Paz, da Grande Paz dos teus olhos, Terceira parte: Canção da Bahia, Canção da Liberdade.

Nota: 5/5
Número de páginas:288
Editora:Companhia De Bolso
Comprar: Clique Aqui

-
Equipe: Menino Livros

5 comentários:

Tecnologia do Blogger.