Instigado a Ler Mais | TAG #02

novembro 21, 2017
Oi pessoal! Hoje trago mais uma TAG, dessa vez é a tag: INSTIGADO A LER MAIS, criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. 

* Vídeo: TAG INSTIGADO A LER MAIS (ORIGINAL) | Geek Freak ➡️ clique aqui

* Canal Geek Freak ➡️ clique aqui


📖 Então, bora começar? 📖

PERGUNTAS DA TAG 

📌
1. Um livro que te instigou a ler mais de um gênero 

R: A odisseia de Tibor Lobato - O oitavo vilarejo. É um livro que fala sobre fantasia e traz o folclore brasileiro como ponto principal do livro. Foi através dele que comecei a buscar por livros de fantasia.

"Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore – como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca –, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade."

Resenha aqui no blog: clique aqui 
📌
2. Um livro que te instigou a ler mais de um autor 

R: Perdão, Leonard Peacock. Foi o primeiro livro lido do Matthew Quick e me apaixonei pela sua escrita, pela forma como ele retrata certos temas. Depois li os livro Apenas um rockstar, Garoto 21 e O lado bom da vida.

"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich."

📌
3. Um livro que te instigou a ler mais de um determinado tema 

R: Leon. É um livro nacional do Felipe Sales Mariotto, que fala sobre um cara do interior que vai pra cidade grande em buscar de melhorias de vida. E ele é gay. O livro retrata sua busca, mas também sua orientação sexual. Através dele comecei a ler livro com temática LGBT

"Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos."

📌
4. Um livro que te instigou a superar um medo ou preconceito literário 

R: Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens. O livro conta sobre o Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe.  Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.

Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. E o livro gira em buscar do mistério de quem é o Blue. E antes desse livro, eu odiava livro que tinham mistério, pois sempre me cansava.

📌
5. Um livro que te instigou a ler por um longo período de tempo 

R: Magnus Chase e a espada do verão. É um livro com +400 páginas demorei um tempo pra ler, mas foi uma leitura muito boa. A escrita do Rick Riordan é ótima e o contexto da história é fascinante.

" A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph, um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. "

📌
6. O livro que simplesmente te instigou a ler mais 

R: Maze Runner: A prova de fogo. Esse foi meu primeiro livro. Foi o pontapé da minha vida literária. Lembro que conheci a saga através do filme Maze Runner: Correr ou morrer. Em seguida tentei achar o segundo filme, mas descobri que só iria ser lançado no ano seguinte. Então pesquisei e achei o livro e comecei a ler.

"Em um futuro, meio apocalíptico, meio utópico, o jovem Thomas é escolhido para enfrentar o sistema. Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, ele não consegue se lembrar nem de seu nome. Na comunidade isolada em que foi abandonado, ele conhece outros garotos que passaram pelo mesmo. Para conseguir escapar, Thomas precisa descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr muito."


                                







📖✨

Espero que tenham gostado.

::Menino Livros::

Haulisson Radynny

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.